Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sedia Brasileiro Sênior de Judô 2019

BC receberá judocas dos 26 estados do país, mais o Distrito Federal, no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2019, que ocorre de 30 de novembro a 1° de dezembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú receberá judocas dos 26 estados do país, mais o Distrito Federal, no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2019, que ocorre de 30 de novembro a 1° de dezembro, no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato (G2). Essa é a competição mais importante do calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô, que encerra a temporada 2019 e é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Em jogo, o prestigiado título nacional e os pontos que definirão os líderes do ranking brasileiro sênior deste ano, que serão premiados com uma convocação para representar o Brasil em etapa do Circuito Mundial IJF.

Os combates iniciam a partir das 9h com os pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg, 66kg e 73kg. As demais categorias serão no período da tarde após a cerimônia oficial de abertura. As lutas preliminares das 14 categorias de peso serão no sábado (30) e, as finais, com as disputas por medalhas de ouro, prata e bronze serão todas no domingo (1°), a partir das 12h. A entrada é gratuita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, a competição terá 135 atletas no masculino e 113 no feminino. Entre os inscritos estão alguns dos principais judocas do país, como os medalhistas do último Grand Slam de Brasília, Ketelyn Nascimento (57kg/SP), Allan Kuwabara (60kg/SP), David Lima (73kg/RS) e Rafael Buzacarini (100kg/SP), nº 18 do mundo e um dos classificados para o World Masters de Qingdao, na China, duas semanas após o Brasileiro.

Rafael comenta a importância de disputar a competição nacional. “É importante estar sempre competindo. Meu foco é o World Masters e o Brasileiro vai ser bom para eu ficar competitivo. Uma medalha sempre nos deixa mais confiante”, destacou.

Com 15 integrantes na equipe, Santa Catarina, além da expectativa por realizar um grande evento, espera também fazer bons resultados diante de sua torcida.

Entre os destaques da seleção anfitriã estão atletas como o meio-pesado João Paulo Gonçalves (100kg), que conquistou o ouro no Brasileiro da Região V e no Universitário 2019; Ana Paula Nobre (48kg), nº 9 no ranking nacional e Bruna de Freitas (+78kg), medalhista de bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina e campeã estadual em 2019.

“É sempre muito bom lutar em casa, tendo o apoio da família e amigos na arquibancada. É um grande diferencial, ainda mais num evento desse porte. Campeonato Brasileiro é um dos mais esperados do ano, sempre tem um gosto especial para todos os atletas”, destaca Bruna.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.