Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem 2 atletas entre os melhores do mundo

Dois atletas de BC estão na lista de melhores do mundo no Ranking Olímpico da World Atlhetics de 2020

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú tem dois atletas na lista de melhores do mundo no Ranking Olímpico da World Atlhetics de 2020, segundo levantamento feito pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que leva em consideração dois atletas por país nas provas individuais.

Os dois atletas são da Fundação Municipal de Esportes (FME) e são orientados pelo técnico Diogo Gamboa. Douglas Mendes, 19 anos, está em 13º lugar na categoria sub-20 do ranking mundial, resultado do ouro que conquistou em São Paulo (SP), no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20, nos 400m rasos (46.65).

Victor Carpeggiani, 17 anos, é o 28º colocado na categoria sub-18 do ranking mundial, marca que estabeleceu após o ouro nos 800m (1:53.23), no Campeonato Estadual de Meio-Fundo e Fundo, em Timbó (SC).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Douglas Mendes
Douglas é tri-campeão brasileiro, tornando-se líder do ranking brasileiro sub-20, com marca de 46.65 nos 400m rasos, conseguindo entrar no ranking mundial. O atleta também é 1º no ranking sul-americano e 6º colocado do ranking brasileiro adulto.

Ano passado, o atleta conquistou o ouro mais de uma vez. No Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20, em São Paulo (SP), sagrou-se campeão em duas provas, nos 400m e nos 4x400m. Em competição restrita com os seis melhores do ranking adulto do Estado, organizada pela Federação Catarinense de Atletismo, em Timbó (SC), Douglas também foi campeão nos 400m.

O atleta começou a praticar em 2017, surpreendeu seu técnico desde as primeiras competições, mostrando que escolheu a modalidade certa. “Este é meu futuro e quero agradecer a todos que estão comigo nesta caminhada. Quero continuar mostrando meu valor e evoluindo, e sei que muitas oportunidades ainda virão”, comenta Douglas.

Victor Carpeggiani
Além de estar no ranking mundial, Victor também é lider no ranking nacional nos 1.500m e, na prova de 800m, é vice-líder no ranking nacional e sul-americano. Treinando desde 2016, o atleta se sente muito comovido em estar entre os melhores e agradece o trabalho árduo do treinador Diogo. “É muito bom ver que meu esforço está dando resultados expressivos. O ranking mundial me dá mais expectativas de no futuro me tornar medalhista olímpico”, expressa.

Em 2020, o atleta participou de diversos campeonatos e esteve no pódio várias vezes. Em Timbó (SC), participou de duas competições. No Campeonato Estadual de Meio-Fundo e Fundo, foi 1º colocado duas vezes, nos 800m e 1.500m. Também ficou em 1º lugar no Campeonato Estadual de Atletismo sub-20 nos 800m.

Em Bragança Paulista (SP), competiu no Campeoanto Brasileiro de Atletismo. No sub-20, levou ouro no 4x400m e bronze no 800m. No sub-18, ganhou prata no 800m. Também participou do maior evento adulto de atletismo da América Latina, o Trófeu Brasil Caixa.

“Para este novo ano, espero continuar entre os melhores do mundo. Para isso, treinarei muito, visando estabelecer os índices de participação dos campeonatos pan-americanos e mundiais sub-20”, compartilha Victor.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.