Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC abre processo seletivo para assistentes de alfabetização voluntários

O objetivo do programa é melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas do país

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lançou nesta quinta-feira (17) o Edital nº 001/2022, que trata da seleção e constituição do banco de assistentes de alfabetização voluntários para o Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do programa é melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas do país.

A vaga consiste em apoiar o professor alfabetizador, em uma ou mais unidades escolares, por no máximo 40 horas semanais. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.

Para inscrição de assistente de alfabetização, os voluntários devem ter no mínimo 18 anos e o Ensino Médio completo, e podem estar cursando ou ter concluído graduação em Pedagogia. A seleção se dá em apenas uma etapa classificatória e eliminatória, feita por meio da análise do currículo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O período de inscrição inicia nesta quinta-feira e segue até a próxima terça-feira (22). No dia 25 de fevereiro será publicada a classificação final dos candidatos. O encaminhamento dos assistentes para as unidades escolares é no período entre 02 e 04 de março deste ano.

Os documentos obrigatórios e mais informações estão no edital anexo a matéria. A documentação precisa ser entregue presencialmente na Secretaria de Educação, localizada na Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.