Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC convoca novos voluntários para ajudar idosos durante pandemia

Com o retorno gradativo ao trabalho, muitos voluntários que estavam cadastrados não puderam dar continuidade ao atendimento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Desde o dia 19 de março, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), montou uma rede oficial de voluntários. O serviço foi implantado com o objetivo de ajudar os idosos a não precisar sair às ruas para fazer compras em supermercados e farmácias. Até o momento, a rede prestou apoio a mais de 120 idosos durante a pandemia do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM:
Ajuda para casal de autônomos do bairro São Judas Tadeu

A ideia é que pessoas voluntárias comprem estes gêneros de primeira necessidade para os idosos, como alimentos e, principalmente, medicamentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o secretário Paulo César Senk Junior, com o retorno gradativo ao trabalho, muitos voluntários que estavam cadastrados não puderam dar continuidade ao atendimento. Sendo assim, a SPI faz um novo chamamento à comunidade, solicitando que pessoas interessadas em ajudar entrem em contato pelo telefone (47) 99921-9231. “Estamos precisando muito de pessoas com vontade de ajudar”, ressalta.

Os integrantes do grupo são identificados com uma credencial oficial. Antes do atendimento, o idoso recebe uma ligação informando o nome da pessoa que irá lhe ajudar nas compras de primeira necessidade. Importante frisar que os voluntários cadastrados são separados por região, facilitando o deslocamento. Os voluntários mantêm o mínimo de contato possível com os idosos, e sempre fazem uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Caso o idoso deseje a ajuda de um voluntário, deve ligar para o número (47) 3261-5300 ou (47) 99982-1632.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.