Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC cria canal de denúncias contra estabelecimentos infratores do decreto Estadual

Já foram recebidas 54 denúncias em estabelecimentos de alimentos, 4 denúncias do Ministério Público do Trabalho e MP e mais de 20 denúncias via whatsapp

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Seguindo o novo decreto estadual anunciado no sábado (10), passaram a funcionar: hotéis, pousadas e similares, lojas de rua e restaurante para retirar no balcão. De acordo com a diretora de Vigilância Sanitária, Aline de Oliveira, as denúncias e dúvidas deverão aumentar consideravelmente, por isso, foram disponibilizados canais de atendimento ao público. Entre eles: canais de denúncia e orientações por meio da Ouvidoria Municipal no 0800 644 3388, plataforma 1 Doc (no site da prefeitura) e pelo e-mail [email protected]

LEIA TAMBÉM:
Números de casos de covid-19 em Balneário Camboriú não são exatos

Importante ressaltar que as dúvidas, informações e denúncias a respeito do funcionamento do comércio podem ser feitas também pelo telefone da Vigilância Sanitária: (47) 3261-6200.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde o início da pandemia do coronavírus em Balneário Camboriú, a rotina dos estabelecimentos essenciais precisou passar por adequações. Apesar de se manterem abertos ao público farmácias e supermercados, por exemplo, tiveram que seguir normas rígidas para evitar o contágio do vírus.

Segundo levantamento da Vigilância Sanitária, de 18 de março em diante – decreto 9.826 – foram realizados os seguintes procedimentos:
-20 atendimentos a denúncias de serviços de saúde;
-25 orientações sobre as novas normas técnicas em estabelecimentos gerais (demanda espontânea);
-54 denúncias em estabelecimentos que comercializam alimentos;
-quatro denúncias por meio do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público;
-mais de 20 denúncias via whatsapp informais.

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop