Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC fará fisioterapia domiciliar pioneira em idosos que tiveram Covid

O tratamento visa permitir aos idosos o retorno a suas atividades diárias com qualidade de vida

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Todos os idosos que foram internados com Covid-19 e já tiveram alta serão avaliados e acompanhados pela equipe de fisioterapeutas em suas próprias residências. O contato para agendamento das sessões de fisioterapia domiciliar começou a ser feitos nesta quarta-feira (02). Na ligação, os fisioterapeutas fazem uma avaliação prévia da saúde dos idosos e o agendamento para a visita dos profissionais.

LEIA TAMBÉM:
15 novos casos de coronavírus são registrados em BC

“Idosos que já tiveram Covid-19 e precisaram ser internados podem apresentar função pulmonar comprometida, fraqueza muscular, fadiga, e limitações cognitivas, entre outras possíveis sequelas, por isso esse atendimento e acompanhamento fisioterapêutico é importante”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Leila Crocomo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reabilitação pós alta hospitalar aprimora a força muscular periférica e respiratória, melhorando o condicionamento cardiorrespiratório dos pacientes. O tratamento visa permitir aos idosos o retorno a suas atividades diárias com qualidade de vida.

A previsão inicial desta iniciativa pioneira é de que todos os idosos que já foram internados por Covid-19 sejam avaliados e tenham fisioterapia agendada até o dia 21 de setembro próximo. A partir desta data, segundo cronograma de trabalho da Secretaria de Saúde, o paciente que der alta no Centro Municipal de Tratamento de Covid -19 (CMATC-19), já sairá com a avaliação feita e a fisioterapia agendada.

Os pacientes internados na UTI do CMATC-19 já recebem atendimento fisioterapêutico 24 horas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.