Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC inicia vacinação contra Covid-19 em adolescentes a partir desta quarta

Estarão aptos para receber a vacina adolescentes de 12 a 17 anos gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente e portadores de comorbidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A vacinação contra Covid-19 em menores de idade em Balneário Camboriú inicia nesta quarta-feira (1º), conforme orientações da Secretaria de Estado da Saúde. Estarão aptos para receber a vacina adolescentes de 12 a 17 anos gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente e portadores de comorbidades. Também podem receber o imunizante jovens de 17 anos – a faixa etária irá diminuindo gradativamente conforme a chegada de mais doses. Os adolescentes serão imunizados somente com Pfizer, vacina autorizada para este grupo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

+ Motorista perde controle e invade sorveteira na Avenida Atlântica

Para receber a vacina contra Covid-19, é necessário que o jovem esteja acompanhado dos pais ou responsáveis. Também é preciso apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação do adolescente, além de comprovante de residência em nome do responsável legal. Os grupos prioritários precisam apresentar também declaração médica comprovando a comorbidade ou deficiência permanente. As gestantes, lactantes ou puérperas devem comprovar a condição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A imunização ocorre das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Sobre os grupos prioritários

São considerados indivíduos com deficiência permanente aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações: Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

São considerados indivíduos portadores de comorbidades aqueles com: Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridoses e outras); Doenças pulmonares crônicas (asma brônquica, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias); Cardiopatias congênitas e adquiridas; Doença hepática crônica; Doença renal crônica; Doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave); Imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora devido à doença crônica como doenças reumatológicas e doenças inflamatórias intestinais (Crohn e colite ulcerativa); Hemoglobinopatias (anemia falciforme e talassemia maior); Obesidade grave (IMC: escore z>+3); e Síndrome de Down.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.