Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Grande evento de abertura da temporada é mantido em Balneário Camboriú

Mesmo com a portaria do Governo do Estado proibindo eventos ao ar livre sem controle do público, Fabrício optou por realizar o evento neste sábado, 04

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Mesmo com a portaria do Governo do Estado proibindo eventos ao ar livre sem controle do público, o prefeito de Balneário Camboriú optou por manter a abertura da temporada de verão.

+ Prefeito de BC vai contra portaria do Governo do Estado e mantém réveillon

Para o prefeito Fabrício Oliveira, “à luz dos dados que temos hoje não temos motivos para cancelamento do evento de sábado. Para frente vamos ficar atentos, avaliar o quadro e sua possível evolução, mas hoje mantemos a programação. Balneário Camboriú tem uma alta taxa de vacinados com D1, 81%, e, também, alta taxa com D2, 67%, o que nos dá a segurança para manter o evento de sábado onde haverá monitoramento e controle de público”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

a abertura, foi divulgada pela prefeitura como um ‘Grande Evento’, que será realizado neste sábado, 04, nas areias da nova Praia Central. Segundo a prefeitura, haverá palco para shows, arena para competições esportivas e um espaço infantil que abrigará brinquedos infláveis gigantes. O público vai circular pelos ambientes sobre um piso de madeira (decks). Tendas para descanso também farão parte da estrutura, que ocupará a nova faixa de areia da altura do Calçadão até a altura da Avenida Alvin Bauer.

O evento vai contra a portaria do Governo do Estado que só será permite a realização de eventos de grande porte que respeitem os regramentos do protocolo Evento Seguro. Enquadra-se nesse caso, eventos públicos de grande porte ao ar livre que provoquem aglomerações ou que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas.

Entre os regramentos estão:

  • uso obrigatório de máscara;
  • pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;
  • pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;
  • para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.