BC realizará 300 castrações gratuitas de cães e gatos em março

Mutirões do Castra Pet ocorrem nos bairros Municípios e Barra

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News
Receba notícias de BC pelo WhatsApp

As castrações gratuitas itinerantes de cães e gatos serão retomadas em março em Balneário Camboriú. A iniciativa integra o Programa Castra Pet, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semam).

Os mutirões ocorrerão no dia 7, no Bairro dos Municípios, e no dia 29, no Bairro da Barra, sempre a partir das 7h30. Ao todo, cerca de 300 procedimentos serão realizados, correspondentes ao saldo do contrato firmado em 2025, que disponibilizou mil castrações gratuitas.

Os atendimentos serão destinados a animais previamente cadastrados. O município mantém aberto o processo de inscrição para futuras etapas do programa, com cadastro disponível por formulário online ou pelo WhatsApp (47) 9982-1651. A prioridade é para tutores inseridos no Cadastro Único e protetores, mas o cadastro é aberto a todos os interessados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As cirurgias são realizadas em ônibus ou carretas adaptadas, equipadas para os procedimentos. Cada castração inclui consulta ou avaliação prévia, microchipagem, medicação pós-operatória, fornecimento de roupa cirúrgica ou colar elizabetano e acompanhamento, se necessário.

Podem participar cães e gatos com idade entre quatro meses e oito anos. Raças como pug, spitz alemão e bulldogs não serão atendidas nos mutirões itinerantes devido à necessidade de exames específicos antes da cirurgia.

Receba notícias de BC pelo Telegram

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.