Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC recebe doses da vacina contra Influenza para o último grupo da campanha

Nesta fase serão vacinados os professores da rede pública e privada, além dos adultos de 55 a 59 anos de idade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As doses contra a Influenza, distribuídas pelo Ministério da Saúde aos municípios já chegou em Balneário Camboriú. Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde do município deu início a imunização do último grupo da terceira fase da Campanha de Vacinação que segue até o dia 5 de junho. Nesta fase serão vacinados os professores da rede pública e privada, além dos adultos de 55 a 59 anos de idade. É importante apresentar a carteira de vacina e um documento de identificação na hora da vacinação.

LEIA TAMBÉM:
Infestação de dengue: BC tem 100 casos autóctones e 646 focos

As doses das vacinas são aplicadas das 8h às 17h, no CEM Governador Ivo Silveira (Av. Santa Catarina, 637 – Estados); CEM Professor Antonio Lúcio (R. Itália, 977 – Nações); CEM Dona Lili (050, R. Fermino Taveira Cruz, 219 – Barra) e no Centro de Atenção Integral Ayrton Senna (S/N, R. Angelina – Municípios).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os idosos que ainda não foram vacinados devem se dirigir também as escolas do município para serem imunizados contra a Influenza. Isto porque os agentes comunitários de saúde já passaram em todos os bairros e no Centro de Balneário Camboriú Ao todo, 19.263 idosos receberam a dose da vacina, em casa, para evitar exposição desse grupo de risco, o que corresponde a 143,96% da meta fixada pelo Ministério da Saúde, estimada em 90,66%.

Conforme o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, a terceira fase da 22ª campanha de vacinação sofreu alteração, que foi dividida em duas etapas. Na primeira foram vacinadas 1.205 pessoas, entre pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até os 45 dias, além de crianças. Este último grupo segue sendo imunizado nas Unidades Básicas de Saúde, até o dia 5 de junho.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.