Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC Trânsito muda de comando sob apuração sobre contrato de transporte coletivo

Autarquia é cobrada pelo TCE após denúncia de irregularidades em contratação emergencial de R$ 6,2 milhões

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, anunciou na tarde desta quinta-feira (5) alterações pontuais em sua equipe de governo. A reformulação não traz novos nomes à gestão, mas envolve uma troca de cargos entre atuais integrantes do secretariado municipal.

O principal movimento foi a nomeação de Beto Castilho para a presidência da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), que até então estava sob comando interino do secretário de Segurança Pública, Evaldo Hoffmann. Com a mudança, Evaldo permanece exclusivamente à frente da pasta de Segurança, enquanto Castilho assume a condução administrativa da BC Trânsito.

A troca ocorre em um momento de atenção voltada à autarquia, que recebeu do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) um prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos sobre a contratação emergencial da empresa Auto Viação Suzano, atual responsável pela operação do sistema BC Bus. A contratação, feita por dispensa de licitação e estimada em R$ 6,2 milhões, é alvo de uma investigação do TCE por supostas irregularidades no processo e no cumprimento de exigências técnicas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar da mudança no comando administrativo, a estrutura da autarquia permanece sob a mesma organização prevista pela Lei Complementar 53/2019. A norma estabelece que a BC Trânsito é subordinada à Secretaria de Segurança Pública. Com isso, a parte operacional da autarquia — incluindo os Agentes de Trânsito e a Escola Pública de Trânsito (EPT) — continuará vinculada diretamente ao secretário Evaldo Hoffmann, enquanto Beto Castilho, que é contador e tesoureiro do PSD, ficará responsável pela gestão administrativa da unidade.

Com a saída de Castilho da Secretaria de Articulação, o atual presidente da Fundação Municipal de Esportes, Diogo Catafesta, passa a acumular interinamente as duas funções.


Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.