Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

BC é a única cidade de SC a receber a “Medalha Mérito de Pacificadores”

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de BC, por meio da Secretaria de Educação, nas Unidades Escolares, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, nas Unidades Escolares, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O prêmio “Medalha Mérito de Pacificadores” concedido pela American Mission of UN Peacekeeping Forces International Brazil (Aunipi), entidade civil associada a ONU, será entregue no dia 26 de outubro, em São Paulo. Em Santa Catarina, a única secretaria de Educação a receber a Medalha é a de Balneário Camboriú.

“A Medalha Mérito de Pacificadores é um reconhecimento pela melhora do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a efetividade na Gestão Pública escolar, motivando e capacitando os professores e trabalhando os Conselhos Escolares atuantes nas Unidades Escolares e Conselhos Municipais, a ponto de se tornar referência regional”, celebra a secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba, que vai receber a homenagem.

A Aunipi é um órgão de atuação global, com sede em São Paulo. A Medalha Mérito dos Pacificadores é destinada pela ONU ao serviço público como forma de valorização aos serviços desenvolvidos. “A premiação é fruto de um esforço coletivo em busca de uma educação pública de qualidade, já que o ensino é um dos fatores responsáveis pela construção de uma sociedade melhor”, afirma Rosângela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conceitos como “Cidadania, Gentileza e Respeito” norteiam desde 2017 os trabalhos pedagógicos da Secretaria de Educação. Em atividades dentro e fora de aula, são resgatados e estimulados valores importantes para a formação de cidadãos mais conscientes em relação à cidade e a sociedade, em busca da cultura da paz. Dentre as ações estão o Projeto Ética e Cidadania, uma parceria entre o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Municipal, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.