Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bebê nasce na sala de emergência do PA da Barra

No caminho para BC, a grávida entrou em trabalho de parto e foi conduzida pela PRF a unidade médica mais próxima

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta terça-feira (03), enfermeiros do Pronto Atendimento (PA) da Barra fizeram o parto da moradora de Porto Belo, Talita Vitória dos Santos, de 19 anos. No caminho para Balneário Camboriú, Talita entrou em trabalho de parto e foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a unidade médica mais próxima, o PA da Barra.

“Apesar da unidade referência em maternidade no município ser o Hospital Ruth Cardoso, a PRF não conseguiria chegar a tempo ao local, por isso encaminharam a mãe até o PA da Barra”, explica a enfermeira obstétrica responsável pelo parto, Dalni Pereira. O parto verticalizado ocorreu na sala de emergência, de forma humanizada, com luz baixa e som ambiente. Estavam presentes enfermeiros, pediatra e o marido de Talita. Às 8h21, nasceu Maria Vitória, que, junto da mãe, foi encaminhada ao Ruth Cardoso, para receber os cuidados necessários pós-parto.

“Este é um momento inesquecível para uma mulher, por isso, com o recurso que tínhamos, tentamos humanizar ao máximo o parto. O bebê nasceu com saúde e a mãe está bem. É uma honra participar do nascimento de uma vida”, compartilha Dalni. O parto humanizado é priorizado na saúde de Balneário Camboriú, porque reduz dores, riscos de infecções e depressão pós-parto, além auxiliar a construção de laços afetivos fortes entre mãe e filho por meio do contato pele a pele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Pronto Atendimento da Barra é responsável por prestar assistência médica em atendimentos de urgência de baixa complexidade e possui um consultório de pediatria, além de espaço kids. A unidade funciona 24 horas e está localizada na Rua Jardim da Saudade, nº 1500 – Barra. O telefone para contato é (47) 3361-9152.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.