Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

‘Bem-Estar da Família’ inicia atendimentos em mais 2 bairros de BC

Nesta semana, o programa iniciou as visitas a moradores do Bairro São Judas e do Bairro das Nações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Diante de tantos resultados positivos e da receptividade da população, o Programa Bem-Estar da Família foi expandido para outros dois bairros da cidade. Nesta semana, o programa iniciou as visitas a moradores do Bairro São Judas e do Bairro das Nações. A meta para 2020 é ampliar o atendimento nestas duas comunidades.

De acordo com Gilmara Flaschner, supervisora do programa, a proposta é justamente “cuidar da família como um todo”. O Bem-Estar tem um caráter amplo e, por isso, não atende apenas crianças e idosos, mas sim, todos os familiares. “Afinal, é importante enxergarmos a estrutura familiar e perceber que todos os integrantes são fundamentais para que a base se consolide e se fortaleça. Por meio do programa conseguimos atender toda a família, desde a gestante, passando pelo idoso, pela criança, percebendo as principais necessidades”, enfatizou.

Siga o @camboriunews no Instagram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda, conforme a coordenadora, o programa conta com os serviços de fisioterapia, nutricionista e psicologia. Tais especialidades estão disponíveis no Bem-Estar da Família e têm feito diferença na vida das pessoas.

Deivisson Marcos Silva é o responsável pelos atendimentos no Bairro São Judas e também professor de dança no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ele ressalta a importância de um programa como este para o bairro: “Através do Bem-Estar podemos ter mais contato com a população que frequenta as atividades oferecidas pelo município, o fato de eu dar aula de danças para diversas mulheres aqui das redondezes, me limitava um pouco ter mais contato com o dia a dia delas, porém, hoje, posso ajudar de certa forma a melhorar a realidade de vida de todas.”

A dona de casa Isabel Adamis mora em Balneário Camboriú há cinco anos e participa de atividades como pilates, ginástica e dança, ofertadas pela Inclusão Social do município. A alegria estampada no rosto de dona Isabel enquanto os agentes realizavam o cadastro para participar do Bem-Estar era nítido por todos. “Me sinto mais ativa e aqui fiz amizades e conheci pessoas que se preocupam com o meu bem-estar. Este programa trará ainda mais qualidade para o São Judas e para quem mora no bairro”, declarou.

LEIA TAMBÉM:
Ação de combate à dengue será realizada neste sábado, 15

Já no Bairro das Nações, a responsável pelo projeto é a agente social, Jaciara Santos. Junto com a estagiária Denize Vieira, a agente realiza os atendimentos no bairro. Jaciara frisa a importância deste projeto no Bairro das Nações. “Uma região que tanto tem crescido merece programas como este, que realiza a inclusão da população com a parceria de órgãos públicos”, enfatizou a agente social.

Karla, mais uma moradora beneficiada pelo programa, ficou animada em participar. “Não vejo a hora de me inscrever em cursos como corte e custura, tendo todo o auxílio dos agentes para me conduzirem e dar o devido suporte”.

Conheça o Programa:

Cuidar do bem-estar das pessoas, dando às famílias o suporte necessário para suprir suas principais demandas e necessidades. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, criou o Programa Bem-Estar da Família. Implantado em setembro de 2019 no Bairro dos Municípios, o serviço acompanha diretamente 200 famílias.

O objetivo do Programa Bem-Estar da Família é atender as famílias em diversos setores, através de uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, além de contar com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação.

Cada família recebe um atendimento diferenciado e personalizado em casa, conforme suas necessidades. Os atendimentos duram aproximadamente seis meses, dependendo das necessidades individuais de cada família.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.