18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

‘Bem-Estar da Família’ inicia atendimentos em mais 2 bairros de BC

Nesta semana, o programa iniciou as visitas a moradores do Bairro São Judas e do Bairro das Nações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

Diante de tantos resultados positivos e da receptividade da população, o Programa Bem-Estar da Família foi expandido para outros dois bairros da cidade. Nesta semana, o programa iniciou as visitas a moradores do Bairro São Judas e do Bairro das Nações. A meta para 2020 é ampliar o atendimento nestas duas comunidades.

De acordo com Gilmara Flaschner, supervisora do programa, a proposta é justamente “cuidar da família como um todo”. O Bem-Estar tem um caráter amplo e, por isso, não atende apenas crianças e idosos, mas sim, todos os familiares. “Afinal, é importante enxergarmos a estrutura familiar e perceber que todos os integrantes são fundamentais para que a base se consolide e se fortaleça. Por meio do programa conseguimos atender toda a família, desde a gestante, passando pelo idoso, pela criança, percebendo as principais necessidades”, enfatizou.

Siga o @camboriunews no Instagram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda, conforme a coordenadora, o programa conta com os serviços de fisioterapia, nutricionista e psicologia. Tais especialidades estão disponíveis no Bem-Estar da Família e têm feito diferença na vida das pessoas.

Deivisson Marcos Silva é o responsável pelos atendimentos no Bairro São Judas e também professor de dança no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ele ressalta a importância de um programa como este para o bairro: “Através do Bem-Estar podemos ter mais contato com a população que frequenta as atividades oferecidas pelo município, o fato de eu dar aula de danças para diversas mulheres aqui das redondezes, me limitava um pouco ter mais contato com o dia a dia delas, porém, hoje, posso ajudar de certa forma a melhorar a realidade de vida de todas.”

A dona de casa Isabel Adamis mora em Balneário Camboriú há cinco anos e participa de atividades como pilates, ginástica e dança, ofertadas pela Inclusão Social do município. A alegria estampada no rosto de dona Isabel enquanto os agentes realizavam o cadastro para participar do Bem-Estar era nítido por todos. “Me sinto mais ativa e aqui fiz amizades e conheci pessoas que se preocupam com o meu bem-estar. Este programa trará ainda mais qualidade para o São Judas e para quem mora no bairro”, declarou.

LEIA TAMBÉM:
Ação de combate à dengue será realizada neste sábado, 15

Já no Bairro das Nações, a responsável pelo projeto é a agente social, Jaciara Santos. Junto com a estagiária Denize Vieira, a agente realiza os atendimentos no bairro. Jaciara frisa a importância deste projeto no Bairro das Nações. “Uma região que tanto tem crescido merece programas como este, que realiza a inclusão da população com a parceria de órgãos públicos”, enfatizou a agente social.

Karla, mais uma moradora beneficiada pelo programa, ficou animada em participar. “Não vejo a hora de me inscrever em cursos como corte e custura, tendo todo o auxílio dos agentes para me conduzirem e dar o devido suporte”.

Conheça o Programa:

Cuidar do bem-estar das pessoas, dando às famílias o suporte necessário para suprir suas principais demandas e necessidades. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, criou o Programa Bem-Estar da Família. Implantado em setembro de 2019 no Bairro dos Municípios, o serviço acompanha diretamente 200 famílias.

O objetivo do Programa Bem-Estar da Família é atender as famílias em diversos setores, através de uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, além de contar com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação.

Cada família recebe um atendimento diferenciado e personalizado em casa, conforme suas necessidades. Os atendimentos duram aproximadamente seis meses, dependendo das necessidades individuais de cada família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,803FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Omar Tomalih propõe reduzir de 19 para 11 vereadores na Câmara de BC

Segundo o vereador, a proposta impactará significativamente nos cofres públicos do Município

BC receberá prêmio nacional pelo combate ao suicídio e automutilação de jovens

O Programa Abraço ao Jovem foi o grande vencedor do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude

Camboriú registra 45 novos casos de covid-19

Dos 2.025 pacientes positivos, 1.668 já receberam altas e 34 pacientes vieram a óbito
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!