Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Boletim Coronavírus: dois casos suspeitos ainda aguardam os exames em BC

Dos cinco (5) casos suspeitos, três (3) foram descartados e dois (2) aguardam os resultados de contraprova

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú informa que os números em relação aos casos suspeitos do coronavírus (Covid-19) tiveram poucas alterações desde a divulgação dos dados na última segunda-feira (9), ou seja, dos cinco (5) casos suspeitos, três (3) foram descartados e dois (2) aguardam os resultados de contraprova. 

Siga o @camboriunews no Instagram


Em relação aos casos sintomáticos, os quais foram realizado coleta para o Covid-19, quatro (4) pessoas estão em boa evolução do quadro. Já os casos que não apresentam sintomas da doença e se mantém em isolamento domiciliar sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica chegam a 10, nesta quarta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Depois de enviar os exames dos casos suspeitos ao Lacem, o laboratório submete as coletas à análise do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo – único laboratório no Brasil que realiza o exame para o covid-19. 


Casos no Brasil e prevenção

Segundo o Ministério da Saúde, na tarde desta quarta-feira (11), o número de infectados pelo coronavírus chegou a 52. No último balanço eram 37 casos. O total de suspeitos em todo o país está em 907. Nesta quarta-feira, a doença foi considerada pandemia pela Organização Mundial de Saúde. 


Número de países monitorados

O Ministério da Saúde monitora 27 países, considerados áreas de risco, por apresentarem transmissão local do coronavírus. Desta forma, as pessoas que estiverem nesses países nos últimos 14 dias e apresentem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar, serão enquadradas como casos suspeitos de covid-19.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!