Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bombeiros evitam que homem se jogue de passarela na BR-101 em BC

O homem foi encaminhado para a UPA das nações para avaliação médica e posteriormente ao acompanhamento psicológico

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As guarnições das viaturas AR-122, ABTR-122 eASU-298 foram acionadas para tentativa de suicídio em altura (passarela de pedestres) sobre a Rodovia BR-101, Km 134 sentido norte. Ao chegar no local, visualizado o homem acima das grades da passarela já em contato com alguns populares. Foi realizado contato visual e verbal com o tentante, ainda em zona social e solicitado que os populares e demais se afastassem para uma melhor verbalização.

Após contato verbal o abordador principal iniciou escuta ativa e diálogo com isso se aproximando e entrando em uma zona de aproximação onde o mesmo se mostrou disposto a dialogar, sendo possível usar a técnica de abordagem de dissuasão. Foi solicitado ao restante da equipe equipamentos de salvamento em altura para realizar a aproximação do mesmo que encontrava-se na beira da grade, com os equipamentos de proteção e uma linha de segurança o abordador principal solicitou ao tentante permissão para subir na grade e assim entrar na zona interpessoal do mesmo, sendo autorizado pelo tentate o abordador continuou o dialogo ofertando o mesmo a possibilidade de sair por conta própria da situação e mostrando as razões por quais ainda valeria continuar a viver, com isso após alguns minutos o mesmo aceitou ajuda e desceu com auxilio do abordador.

Já em local seguro o mesmo foi avaliado pelos socorrista da Auto Pista e encaminhado para UPA das nações para avaliação médica e posteriormente ao acompanhamento psicológico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fizeram-se presente no local: PM, PRF, GMBC, AUTO PISTA, INCLUSÃO SOCIAL e ABRAÇO A VIDA (ambos da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.