Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cães K9 da Guarda Municipal de BC recebem capacitação

O treinamento conta com ações técnicas de adestramento modernas para formar cães de faro, abrangendo toda teoria e prática

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta terça-feira (05) iniciaram os treinamentos dos cães K9 da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. O treinamento conta com ações técnicas de adestramento modernas para formar cães de faro, abrangendo toda teoria e prática. A capacitação ocorre por dez dias, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Base do K9, no Estaleiro.

Todos os agentes da guarnição do K9, guardas e cães, participam do curso, no intuito de criar um nivelamento de padronização e qualificação de adestramento aos integrantes do canil da Guarda Municipal.

Para o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, é importante que os cães e os próprios guardas passem por essa técnica de modernização do adestramento para uma formação melhor para segurança pública. “Essas capacitações são fundamentais para a melhoria na segurança do município. Nossos resultados com o K9 são excelentes e isso é resultado do constante aprimoramento dos agentes”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os cães auxiliam a Guarda Municipal em busca de armas de fogo e entorpecentes, como o Black, estrela da corporação. Eles são levados até o local das abordagens tornando o trabalho mais eficiente. Em casos de uso progressivo da força do suspeito, o cão Apollo participa da ação.

A Guarda Municipal também conta o cão Nutella para integração com a comunidade em eventos da Guarda e interage com as crianças na rede escolar, além dos novatos, Ayka e Bolt, que estão sendo treinados para atuar como cães de faro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.