18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Cães K9 da Guarda Municipal de BC recebem capacitação

O treinamento conta com ações técnicas de adestramento modernas para formar cães de faro, abrangendo toda teoria e prática

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Na manhã desta terça-feira (05) iniciaram os treinamentos dos cães K9 da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. O treinamento conta com ações técnicas de adestramento modernas para formar cães de faro, abrangendo toda teoria e prática. A capacitação ocorre por dez dias, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Base do K9, no Estaleiro.

Todos os agentes da guarnição do K9, guardas e cães, participam do curso, no intuito de criar um nivelamento de padronização e qualificação de adestramento aos integrantes do canil da Guarda Municipal.

Para o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, é importante que os cães e os próprios guardas passem por essa técnica de modernização do adestramento para uma formação melhor para segurança pública. “Essas capacitações são fundamentais para a melhoria na segurança do município. Nossos resultados com o K9 são excelentes e isso é resultado do constante aprimoramento dos agentes”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os cães auxiliam a Guarda Municipal em busca de armas de fogo e entorpecentes, como o Black, estrela da corporação. Eles são levados até o local das abordagens tornando o trabalho mais eficiente. Em casos de uso progressivo da força do suspeito, o cão Apollo participa da ação.

A Guarda Municipal também conta o cão Nutella para integração com a comunidade em eventos da Guarda e interage com as crianças na rede escolar, além dos novatos, Ayka e Bolt, que estão sendo treinados para atuar como cães de faro.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,931FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!