Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Caixa padrão é obrigatória para solicitação de nova ligação de água

Para que a ligação de água seja feita, o consumidor precisa instalar uma caixa de proteção de acordo com o padrão vigente, informado pela Emasa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News


O hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis, possibilitando ainda o controle do uso. Desta forma, é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos. Por isso, é obrigatório a construção da caixa padrão para instalação do hidrômetro, quando houver a solicitação de uma nova ligação de água e ou reativação.

Para que a ligação de água seja feita, o consumidor precisa instalar uma caixa de proteção de acordo com o padrão vigente, informado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), ao solicitar o serviço. O modelo é composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC, conforme orientações do manual disponível no site da Autarquia, no link serviços. A caixa deve ser instalada na divisa frontal do imóvel, de frente para a rua, embutida no muro da residência ou em uma mureta, em casas com grades.

Entre as vantagens, a caixa padrão é desenvolvida com material resistente para garantir a segurança do medidor, já que protege contra vandalismo, furto do hidrômetro e deterioração. “Facilita também para identificar vazamentos ou fugas não-visíveis através do hidrômetro e reduz o índice de fraudes e violações, como o furto de água”, destaca o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto, completando que possibilita acesso facilitado para leitura e manutenção do cavalete.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de ser exigida na solicitação de nova ligação de água, a instalação também é obrigatória em casos de segunda ligação, mudanças de ligação, remoções, alterações e mudanças de cavalete, ligações cortadas em decorrência de confirmação de fraude no sistema de abastecimento e em imóveis com dificuldade para acesso e/ou leitura do hidrômetro.

Para solicitar uma nova ligação, o consumidor deve comparecer ao balcão de atendimento na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro – atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 12h. O proprietário do imóvel deve realizar o cadastro, construir a caixa padrão e estar de acordo com a legislação vigente de instalações sanitárias.

Qualquer dúvida, informação ou denúncia de ligações clandestinas podem ser feitas pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643 6272; Fala EMASA (WhatsApp Comercial): (47) 3261-0000; e-mail: atendimento@emasa.com.br; ou pessoalmente no Balcão de Atendimento: 4ª Avenida, 250, Centro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.