Caixa padrão é obrigatória para solicitação de nova ligação de água

Para que a ligação de água seja feita, o consumidor precisa instalar uma caixa de proteção de acordo com o padrão vigente, informado pela Emasa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News


O hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis, possibilitando ainda o controle do uso. Desta forma, é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos. Por isso, é obrigatório a construção da caixa padrão para instalação do hidrômetro, quando houver a solicitação de uma nova ligação de água e ou reativação.

Para que a ligação de água seja feita, o consumidor precisa instalar uma caixa de proteção de acordo com o padrão vigente, informado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), ao solicitar o serviço. O modelo é composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC, conforme orientações do manual disponível no site da Autarquia, no link serviços. A caixa deve ser instalada na divisa frontal do imóvel, de frente para a rua, embutida no muro da residência ou em uma mureta, em casas com grades.

Entre as vantagens, a caixa padrão é desenvolvida com material resistente para garantir a segurança do medidor, já que protege contra vandalismo, furto do hidrômetro e deterioração. “Facilita também para identificar vazamentos ou fugas não-visíveis através do hidrômetro e reduz o índice de fraudes e violações, como o furto de água”, destaca o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto, completando que possibilita acesso facilitado para leitura e manutenção do cavalete.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de ser exigida na solicitação de nova ligação de água, a instalação também é obrigatória em casos de segunda ligação, mudanças de ligação, remoções, alterações e mudanças de cavalete, ligações cortadas em decorrência de confirmação de fraude no sistema de abastecimento e em imóveis com dificuldade para acesso e/ou leitura do hidrômetro.

Para solicitar uma nova ligação, o consumidor deve comparecer ao balcão de atendimento na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro – atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 12h. O proprietário do imóvel deve realizar o cadastro, construir a caixa padrão e estar de acordo com a legislação vigente de instalações sanitárias.

Qualquer dúvida, informação ou denúncia de ligações clandestinas podem ser feitas pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643 6272; Fala EMASA (WhatsApp Comercial): (47) 3261-0000; e-mail: atendim[email protected]; ou pessoalmente no Balcão de Atendimento: 4ª Avenida, 250, Centro.

PUBLICIDADE

Operação Rei do Crime: foragido do Amazonas é capturado em BC

O homem era procurado por tráfico de drogas e organização criminosa

Homem é preso após quebrar dentes de esposa e agredir enteadas em Camboriú

Vítimas foram ameaçadas de morte e uma das enteadas sofreu tentativa de estrangulamento
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,088FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!