Câmara de Camboriú realiza fórum para debater o enfrentamento à violência contra a mulher

III Fórum das Mulheres será realizado na Câmara de Vereadores de Camboriú no dia 9 de outubro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O tema “enfrentamento à violência contra a mulher” dará norte as discussões do III Fórum das Mulheres, que será realizado pela Câmara de Vereadores de Camboriú no dia 9 de outubro (quarta-feira). A psicóloga Marina Corbetta Benedet, doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), falará sobre aspectos psicossociais e rede de apoio. O evento é gratuito, com início a partir das 18h30min, e toda a comunidade está convidada a participar.

Sob a coordenação dos gabinetes das vereadoras Jane Stefenn (REDE), Inalda do Carmo Bednarski (DEM) e Marcia Regina Oliveira Freitag (PSDB), a 3ª edição do fórum também terá uma palestra sobre sinais da violência, compreensão do silêncio das vítimas e procedimentos a se adotar na procura por ajuda. A fala será feita pela delegada Patrícia Maria Zimmermann D’Ávila, responsável pelas Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, Mulher e ao Idoso (DPCAMI) do Estado.

“A Câmara de Vereadores é representante legítima da comunidade, é onde se desenvolvem políticas públicas com foco no interesse da população. Toda vez que você traz a experiência, você coloca a pessoa na condição de igualdade. Por isso este evento é tão significativo. O Fórum das Mulheres dará condição para que as mulheres se empoderem e busquem alternativas para se desvencilhar de casos de violência”, compartilha a vereadora Márcia Freitag.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As cantoras Julia Meschke e Suelen Laurenço, acompanhadas do músico Felipe Ponte, ficarão responsáveis pela abertura do evento. Eles apresentarão covers de Elba Ramalho, Marisa Monte, Melim e Rita Lee. O evento ainda contará com apresentações de dança das alunas Colégio Recriarte. Duas peças teatrais irão retratar cenas de violência contra a mulher baseadas em casos reais. Uma delas foi produzida pela atriz Ieda Maria e terá a participação de vereadores de Camboriú e assessores da Câmara.

“Por meio da encenação conseguiremos chamar a atenção da comunidade, principalmente para violências sofridas pelas mulheres e que, muitas vezes, passam despercebidas por conta da sociedade em que estamos inseridas. Além disso, a peça de teatro poderá servir como ápice de coragem para quem precisa de ajuda e uma forma de sensibilizar os participantes sobre essa dor”, declara a vereadora Jane Stefenn, que estimulou a produção.

Procuradoria da Mulher – As vereadoras de Camboriú apresentarão a Procuradoria Especial da Mulher, instituída no final de junho, durante o III Fórum das Mulheres. O setor visa proteger os direitos das mulheres e acolher as demandas sociais referentes à violência e discriminação. Desde a criação, apenas dois atendimentos foram realizados.

“Muitas mulheres têm medo de denunciar, da repreensão ou até se sentem desconfortáveis com o ambiente de uma delegacia. A Procuradoria Especial é um ambiente mais leve e Camboriú precisa saber da importância desse espaço para o empoderamento das moradoras”, analisa a vereadora Inalda do Carmo, que assumiu a função de procuradora especial no município.

Confira a programação completa:

  • 18h30min – Apresentação musical
  • 19 horas – Abertura oficial
  • 19h10min – Palestra com a psicóloga Marina Corbetta Benedet
  • 19h40min – Apresentação teatral
  • 20 horas – Apresentação de dança com Colégio Recriarte
  • 20h10min – Palestra com a delegada Patrícia Maria Zimmermann D’Ávila
  • 20h40min – Apresentação teatral com a equipe da Câmara de Vereadores
  • 21 horas – Encerramento e café colonial
PUBLICIDADE

Assassino foragido é preso no bairro Monte Alegre

Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão ao abordar veículo suspeito

MPF e Polícia Federal fazem busca na residência do governador Carlos Moisés

Os investigadores buscam provas da relação entre o governador, sua equipe e empresários que venderam 200 respiradores ao estado de Santa Catarina
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,075FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!