Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Câmara de Camboriú lamenta falecimento do vereador Zeca Simas

A Mesa Diretora decretou três dias de luto oficial

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Camboriú, por meio de seus parlamentares e funcionários, lamentou o falecimento do atual Presidente da Casa Legislativa, vereador José Simas (DEM). O parlamentar faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 16. Ele estava há 17 dias internado e travava uma batalha árdua contra a COVID-19.

Zeca Simas, como era conhecido, tinha 57 anos, natural de Camboriú, da localidade do Braço – área rural do município, era empresário e vereador de segundo mandato – 2013 a 2016 e 2017 a 2020, pelo partido Democratas. Ele deixa a mulher Salete Simas, os filhos Micheli Simas Silva e José Guilherme Simas, e os netos José Manoel Simas Silva e Alice Simas.

Segundo informações da família, Zeca não tinha nenhuma doença pré-existente, d de acordo com os médicos o vírus agiu de forma agressiva no organismo, logo debilitando os pulmões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Mesa Diretora decretou três dias de luto oficial. Também o Prefeito Elcio Rogério Kuhnen decretou três dias de luto.

“Uma perda que nos coloca em choque. Mais que um vereador, um líder político, hoje me despeço também de um grande ser humano.” – Jane Stefenn (PSL)

“Camboriú perde hoje um grande Camboriuense. Perco hoje muito mais que um vereador, um amigo, um paizão , um irmão. Difícil acreditar.” – Marcio Pereira (PSDB)

“Um homem de muita força, levava com responsabilidade sua função como vereador e um amigo de coração enorme.” – Marcia Freitag (PSDB)

A luta contra o coronavírus

Zeca Simas recebeu o resultado positivo para coronavírus no dia 26 de junho. Já no dia 30 de junho o parlamentar apresentou quadro de febre e vômito, e foi levado ao Hospital da Unimed. No dia 2 de julho ele foi encaminhado para a UTI devido às dificuldades respiratórias.

O vereador enfrentou uma batalha árdua contra o coronavírus. As dificuldades respiratórias, quadros de arritmia, o não funcionamento dos rins, precisou ser submetido à diálise. Apesar do quadro grave apresentado nos boletins médicos, as confirmações de estabilidade deixavam todos esperançosos. No último fim de semana o vereador apresentou uma regressão e nas últimas 48h o quadro dele se agravou vindo a falecer.

Despedida

A despedida do vereador acontecerá na manhã desta quinta-feira (17) das 7h até às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Camboriú e será de acordo com as regras do ministério da saúde, portanto, haverá um revezamento de pessoas, entrando de 10 em 10 por vez, não podendo haver aglomerações. Entrarão apenas pessoas fazendo o uso de máscara e no local haverá álcool em gel disponível.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.