Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú agora tem atendimentos em neuropediatra

Com a neuropediatra, agora Camboriú conseguirá atender a demanda existente no setor, principalmente no que se refere ao desenvolvimento infantil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta semana iniciou os atendimentos de neuropediatra em Camboriú. Segundo a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, a profissional vem a somar ao quadro de profissionais médicos disponíveis no município. “Sabemos da dificuldade de ter um neuropediatra no quadro da de profissionais da saúde, tanto que na região são apenas três profissionais para atender os 11 municípios que fazem parte da Associação do Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Com certeza este é mais um passo expressivo na saúde de Camboriú, pois agora passamos a disponibilizar também o atendimento em neuropediatria”, ressaltou. 

Com a neuropediatra, agora Camboriú conseguirá atender a demanda existente no setor, principalmente no que se refere ao desenvolvimento infantil, uma vez que neste primeiro momento a prioridade é atender crianças na fila de espera com suspeitas de autismo. “Só podemos agradecer pela atitude do prefeito e equipe e parabenizar a atitude sensível e humana, pois, ganha as crianças, os pais, a saúde, a escola, e os munícipes de Camboriú. Como representante dos pais da AMA Camboriú e como mãe de autista, penso que ter um neuropediatra na rede foi um dos melhores investimentos que a gestão pode fazer, tanto em termos financeiro, quanto humano”, avaliou a presidente AMA de Camboriú, Gisele Czarnieski. 

 Para Gisele, contar com um profissional dessa magnitude na rede pode adiantar e muito o processo do laudo de uma criança com Autismo, por exemplo. “O  diagnóstico precoce vai ser primordial na vida dessa criança, pois ela terá a oportunidade de ter intervenções muito mais cedo e muito antes virão os resultados positivos. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, avaliou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Elisana Pinheiro, 34 anos, acompanhou sua sobrinha Gabriela, 8 anos, na consulta e avaliou positivamente o fato do município agora disponibilizar esta especializada médica. “Facilita muito para nós, pois agora conseguiremos saber o que ela realmente tem e poderemos ajudar mais”. 

Para Kátia Aparecida Lopes, 30 anos, que levou sua filha Emily, 3 anos, na consulta, ter uma neuropediatra atendendo no município traz mais segurança para os pais. “Estamos muito felizes, pois a saúde de Camboriú melhorou muito nos últimos anos”, salientou.

Fique atento  

A secretária reforça ainda a importância dos pacientes manterem atualizados os dados do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e as informações no sistema da Unidade Básica de Saúde (UBS). Das 16 consultas agendadas para o dia 30 de outubro, 14 pacientes compareceram. Caso o paciente que tenha agendado consulta e não queira mais realizá-la é necessário comparecer na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Curitiba, 698, no bairro Centro, para assinar a desistência, evitando assim congestionamento na fila de espera.  Ou fazer realizar contato pelo telefone 3365-9428, 3365-9436 ou 3365-9426.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.