Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú confirma novo caso de Coronavírus, agora são 4

Trata-se de uma mulher de 66 anos, que teve contato com parentes dos Estados Unidos. A paciente está em observação no Hospital do Coração, em BC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria Municipal de Saúde de Camboriú recebeu no final da tarde desta quinta-feira, dia 26, a confirmação de mais um caso positivo para Coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher de 66 anos, que teve contato com parentes dos Estados Unidos. A paciente está em observação no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú tem apenas um paciente de covid-19 internado

Desde a última segunda-feira, dia 23, a Central de Triagem, montada nos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), vem atendendo pacientes com sintomas do Covid-19. O acesso ao espaço se dá pelos fundos do hospital. A equipe de profissionais passou por treinamento, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde e o local foi planejado de forma estratégica para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, espaço arejado, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, as 12 Unidade Básicas de Saúde (UBS), também estão abertas das 7h às 19h, recebendo os pacientes que apresentam sintomas do Covid-19.

Entenda o Boletim

Casos monitorados: todos aqueles que apresentam alguns dos sintomas. Eles são atendidos e acompanhados pela Vigilância em Saúde, mas permanecem em casa, no isolamento. 

Casos monitorados com alta: todos aqueles que foram atendidos, acompanhados e descartada a possibilidade de ser Covid-19.

Casos testados: pacientes que tiveram evolução clínica dos seus sintomas e precisaram realizar o exame. 

Casos aguardando resultados: pacientes que fizeram o teste e ainda não ficou pronto o resultado. 

Casos descartados: pessoas que já fizeram o teste e o resultado foi negativo. 

Casos confirmados: pacientes que já realizaram o teste.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.