Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú contabiliza 12 casos de coronavírus

Foram 3 casos confirmados nesta segunda-feira (6), os dois outros novos casos foram divulgados no primeiro boletim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta segunda-feira (6), a prefeitura de Camboriú informou que o 12° caso de coronavírus (Covid-19) foi confirmado na cidade. A administração pública de Camboriú não informou os dados do paciente.

Esse é o terceiro caso confirmado nesta segunda-feira (6), os dois novos casos que foram divulgados no primeiro boletim, é de uma mulher de 38 anos, e um masculino de 33 anos de idade.

SAIBA MAIS:
3º profissional da saúde é diagnosticado com covid-19 em Camboriú

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O boletim da atualização dos casos diz que até o momento 80 casos receberam alta no município. Ao todo, 54 casos continuam sendo monitorados e 41 casos já foram atestados com exames, sendo que 21 casos foram descartados e 8 casos ainda aguardam pelo resultado. 

Número de casos em Camboriú:

– CASOS CONFIRMADOS: 12

– CASOS SUSPEITOS: 8 (aguardam resultado do exame coletado)

– CASOS DESCARTADOS: 21 (resultado negativo no exame)

– CASOS COM ALTA: 80 (pacientes que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas)

– PESSOAS MONITORADAS EM DOMICÍLIO: 54 (sintomáticos leves) 

ENTENDA O BOLETIM: 

O Município de Camboriú informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais. 

Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos, que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. São divulgados dois boletins diários, preferencialmente, pela manhã e no fim do dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

– O que são casos confirmados?* Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Não são descontados os casos que já ganharam alta. 

– O que são casos suspeitos?* Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame. 

– O que são casos descartados?* Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus. 

– O que são casos com alta?* Pacientes confirmados que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas. 

– O que são casos monitorados em casa?* Pacientes que viajaram para o exterior ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados de coronavírus e estão em isolamento domiciliar; possuem sintomas leves, com ou sem coleta de exames. 

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.