Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú dá início a 2ª etapa do Iluminando Vidas

A ação visa requalificar a iluminação pública de várias ruas da cidade, contemplando todos os bairros, levando mais segurança a locais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Administração, iniciou nessa terça-feira, dia 18, a 2ª etapa do Iluminando Vidas. A ação visa requalificar a iluminação pública de várias ruas da cidade, contemplando todos os bairros. O objetivo é levar mais segurança a locais que apresentam maior vulnerabilidade e precisam de mais atenção. Ação  prevê a troca de lâmpadas e canecos quebrados, além de colocar braços nos postes com extensão. Os trabalhos iniciaram no Distrito Monte Alegre. Depois a ação vai para os demais bairros do município e interior. 

Siga o @camboriunews no Instagram

O Iluminando Vidas começou no ano passado. Na primeira etapa a Secretaria de Administração atendeu 1.820 solicitações da comunidade, trocando mais de duas mil lâmpadas. Após a conclusão da licitação no inicio de 2020, foi possível começar a segunda etapa do Iluminando Vidas. “Agora de forma mais planejada. Além de atender os pedidos da comunidade temos uma equipe in loco mapeando os locais que precisam de troca ou reparo”, explica o secretário de administração Eduardo Pugatsch. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o secretário os  serviços de manutenção de iluminação pública  começaram a ser intensificados em 2019. “Quando assumimos a gestão nós diagnosticamos, não só a necessidade de trocar lâmpadas, mas de melhorar  a iluminação pública como um todo com troca de canecos e braços dos postes e extensão de rede”, explica o secretário de administração Eduardo Pugatsch. 

Lâmpadas de led

A próxima etapa do projeto vai contemplar a substituição de lâmpadas tradicionais por lâmpadas de led, nas principais vias da cidade. As lâmpadas de led são mais econômicas, requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa e tem mais potência de iluminação, deixando a área mais clara aumentando assim a segurança de quem transita pelo local. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.