Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú pode decretar situação de emergência devido às chuvas

Camboriú instala Sistema de Comando em Operações (SCO) para avaliar decretar situação de emergência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após analisar diagnóstico das equipes que mapearam os principais problemas, em Camboriú, causados pelas fortes chuvas, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, convoca uma reunião do Sistema de Comando em Operações (SCO), marcada para essa segunda-feira, dia 10,  às 7h30min, na sede da Defesa Civil. Na reunião serão analisados os dados do S2 iD (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres). A partir dos dados pode ser decretado ou não situação de emergência. O S2 iD permite que os dados alimentados pela Defesa Civil de Camboriú, sejam repassados automaticamente para as Defesas Civil Estadual e Nacional. 

De acordo com o prefeito várias Secretarias  foram convocados para a reunião do SCO. “Vamos reunir Defesa Civil, Procuradoria, Administração e Saneamento Básico, Agricultura e Obras. Vamos analisar os dados e decidir  sobre decretar  estado de emergência”, ressalta Kuhnen. 

LEIA TAMBÉM:
Chuva forte alagou ruas de Camboriú

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também será realizado um planejamento estratégico definindo uma força tarefa para atuar na recuperação dos locais atingidos. 

“Pedimos também aos moradores que entrem em contato com a SCO da Defesa Civil para relatar danos como buracos na via e qualquer tipo de reparo a ser realizado. Esses necessidades  serão tratados como prioridade”, destaca o prefeito. 

Defesa Civil – 3365 0198 / 199

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.