Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú disponibilizará ambulatório especial para atendimento do coronavírus

A Prefeitura de Camboriú, montou um ambulatório especial aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú para atender pacientes sintomáticos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, informa que diante da situação apresentada pelo coronavírus (Covid-19) a nível de país, estado e município, nesta terça-feira, dia 17, foi instituído a criação de um ambulatório especial, com uma equipe técnica, aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), para atender exclusivamente pacientes sintomáticos que forem encaminhados pelas unidades de saúde do município.

LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: BC ganhará Hospital Contêiner com 10 leitos de UTI

“Não estamos medindo esforços para atendermos a nossa comunidade da melhor forma. Disponibilizaremos este ambulatório especial para oferecer maior tranquilidade a todos. Mas é importante que se compreenda que estamos acompanhando todas as situações de perto, porém, neste momento, a melhor opção é que as pessoas se resguardem em suas residências para evitar disseminação do vírus”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, explica ainda que o atendimento será exclusivo para pacientes encaminhados pelas unidades de saúde e o acesso ao espaço se dará pelos fundos do hospital. O local já está sendo preparado com quatro quartos, espaço arejado, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica. O espaço passará a funcionar a partir de segunda-feira, dia 23 e foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, para dar maior agilidade aos atendimentos. 

“Neste momento o melhor cuidado é ficar em casa se protegendo, por isso, pedimos a comunidade que só busque atendimento nas unidades de saúde ou pronto atendimento se realmente estiverem com sintomas como: febre alta, dispneia ou que tenha viajado ou feito contato próximo com pessoas que estiveram em locais afetados”, orienta. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.