Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú é Ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Evelin Fernanda Reis e Allan Slomski eram alunos da Escola Profº Artur Sichmann, quando conquistaram o prêmio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Um feito inédito para Camboriú. Dois alunos da rede municipal conquistaram medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020, no nível B (9° ano). Evelin Fernanda Reis e Allan Slomski eram alunos da Escola Profº Artur Sichmann, quando conquistaram o prêmio. Nesta quinta-feira, 08, eles voltaram à Unidade para receber, numa solenidade, a medalha de ouro das mãos do prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen. A entrega era para ser em Brasília, mas foi cancelada por causa da pandemia.

A solenidade contou a presença dos pais dos medalhistas, dos alunos do 8° e 9° ano, do vereador Amilton Bianchet, o Mito, da secretária de Educação, Maria Alice Pereira, e da equipe pedagógica da Secretaria e da escola.  “Fiquei muito feliz e com mais orgulho ainda de viver em Camboriú vendo dois alunos da nossa escola Artur Sichmann realizar um feito como esse. Foi uma honra e um orgulho poder colocar as medalhas nos alunos.  Parabéns à Evelin e Allan pela grande conquista. Parabéns à equipe pedagógica e ao professor de Ciências, Antônio.

Os estudantes foram orientados pelo professor Antonio Carlos Mesquita Leite, com formação em Biologia e três pós-graduações. De acordo com Evelin ela gosta de ciências e recebeu muito incentivo do professor.  “Estou muito feliz. Quero aproveitar para incentivar e inspirar outros alunos a participar da Olimpíada. Uma gratidão especial ao nosso professor e aos meus pais”, relata Evelin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É surreal! Nem estou acreditando. Estou muito feliz. Desde pequeno eu gosto de ciências. Sempre sonhei em conquistar algo nessa área. É um sonho realizado, comemora Allan. “É uma conquista rara e inédita para Camboriú. Estou muito feliz e orgulhoso, são alunos muito dedicados que com apenas um empurrãozinho tiveram essa grande conquista”, comemora o professor.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.