Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú inicia vacinação em jovens de 17+ e também menores com comorbidades

A ação acontece no drive thru montado na Policlínica, localizado na rua Porto Alegre

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Iniciou nesta quarta-feira, dia 1°, a vacinação para pessoas a partir dos 17 anos de idade, contra a Covid-19. A faixa etária para jovens com comorbidades, deficiências permanentes, lactantes, gestantes e puérperas é de 15 a 17 anos. Já os camboriuenses que não fazem parte dessas categorias também podem ser imunizados. A ação acontece no drive thru montado na Policlínica, localizado na rua Porto Alegre, n° 698, das 8h às 17h e a vacina aplicada será a produzida pela Pfizer.

A vacinação dos menores está condicionada à autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal. Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, de acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para imprimir o termo, acesse aqui > https://bit.ly/3DAnJyN (anexo 1).

O menor também deve levar a carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência em nome do responsável. As pessoas dos grupos prioritários deverão apresentar declaração médica para comprovação de comorbidade ou deficiência. Lactantes, gestantes e puérperas devem ter o comprovante médico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas, ressalta a importância da vacinação para os menores de idade. “Essa nova etapa vai ser muito importante, pois pretendemos vacinar toda a população e com a diminuição da idade isso se torna cada vez mais possível”, comentou.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.