Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú tem participação inédita em Seminário de Investimentos na China

A Prefeitura de Camboriú foi convidada a mandar um representante para participar, pela primeira vez na história, do Seminário de Investimentos Brasil-China

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú foi convidada a mandar um representante para participar, pela primeira vez na história, do Seminário de Investimentos Brasil-China, em Qingdao e Shenzhen, na Província de Shandong. O evento foi realizado do dia 9 a 23 de outubro. O assessor de Indústria e Comércio, Marlon Borsatto, foi convidado pelo consulado geral da China para representar o município no Seminário, sendo o único representante de Prefeitura do Brasil.  

Todas as despesas da viagem foram custeadas pelo Ministério de Comércio da China. O Seminário tratou de quatro temas importantes: indústria, comércio, educação e turismo. A participação neste evento estreitou ainda mais as relações com a Província Chinesa. No final do evento foi assinado um memorando de entendimento da Escola Vocacional de Shandong com o município. O memorando trata-se de um acordo de cooperação de quatro anos entre Camboriú e a Província chinesa. Esse documento possibilita intercâmbios entre os dois países, facilita as relações e aproxima um acordo de cidades irmãs. 

De acordo com Marlon, participar desse seminário foi muito importante para Camboriú.  “Isso significa que a China está abrindo as portas para nós e realmente está interessada em investir aqui. Eu particularmente, fiquei muito feliz e honrado por ter sido indicado pelo consulado Chinês, ainda mais sendo o único representante de um Município do Brasil”, declara Marlon. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estreitando laços 

A relação com os chineses começou a ser construída em maio deste ano, quando prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve em São Paulo, para uma audiência com o consulado Chinês. Esse encontro resultou em uma visita inédita – com interesse em investir no Brasil, diretores de bancos chineses e empresários da construção civil estiveram em Camboriú. Eles vieram a convite do prefeito para conhecer e analisar o município para possíveis investimentos. A comitiva foi recebida na Prefeitura e depois saíram para conhecer a cidade, por terra e pelo ar.  “Essa aproximação com a China é um avanço para o desenvolvimento do Município. É um grande passo na busca de geração de empregos. Os chineses gostaram muito de Camboriú, das áreas que temos para instalar empresas e da localização estratégica da cidade, às margens da BR 101 e próxima aos portos de Itajaí e Navegantes”, destaca o prefeito. 

“Essa aproximação com a China é um avanço para o desenvolvimento do Município. É um grande passo na busca de geração de empregos. Os chineses gostaram muito de Camboriú, das áreas que temos para instalar empresas e da localização estratégica da cidade, às margens da BR 101 e próxima aos portos de Itajaí e Navegantes”, destaca o prefeito. 

Marlon integrava uma comitiva seleta formada por 16 brasileiros, com representantes de Ministérios, Secretarias Estaduais, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades.  

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.