18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Camboriú tem participação inédita em Seminário de Investimentos na China

A Prefeitura de Camboriú foi convidada a mandar um representante para participar, pela primeira vez na história, do Seminário de Investimentos Brasil-China

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú foi convidada a mandar um representante para participar, pela primeira vez na história, do Seminário de Investimentos Brasil-China, em Qingdao e Shenzhen, na Província de Shandong. O evento foi realizado do dia 9 a 23 de outubro. O assessor de Indústria e Comércio, Marlon Borsatto, foi convidado pelo consulado geral da China para representar o município no Seminário, sendo o único representante de Prefeitura do Brasil.  

Todas as despesas da viagem foram custeadas pelo Ministério de Comércio da China. O Seminário tratou de quatro temas importantes: indústria, comércio, educação e turismo. A participação neste evento estreitou ainda mais as relações com a Província Chinesa. No final do evento foi assinado um memorando de entendimento da Escola Vocacional de Shandong com o município. O memorando trata-se de um acordo de cooperação de quatro anos entre Camboriú e a Província chinesa. Esse documento possibilita intercâmbios entre os dois países, facilita as relações e aproxima um acordo de cidades irmãs. 

De acordo com Marlon, participar desse seminário foi muito importante para Camboriú.  “Isso significa que a China está abrindo as portas para nós e realmente está interessada em investir aqui. Eu particularmente, fiquei muito feliz e honrado por ter sido indicado pelo consulado Chinês, ainda mais sendo o único representante de um Município do Brasil”, declara Marlon. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estreitando laços 

A relação com os chineses começou a ser construída em maio deste ano, quando prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve em São Paulo, para uma audiência com o consulado Chinês. Esse encontro resultou em uma visita inédita – com interesse em investir no Brasil, diretores de bancos chineses e empresários da construção civil estiveram em Camboriú. Eles vieram a convite do prefeito para conhecer e analisar o município para possíveis investimentos. A comitiva foi recebida na Prefeitura e depois saíram para conhecer a cidade, por terra e pelo ar.  “Essa aproximação com a China é um avanço para o desenvolvimento do Município. É um grande passo na busca de geração de empregos. Os chineses gostaram muito de Camboriú, das áreas que temos para instalar empresas e da localização estratégica da cidade, às margens da BR 101 e próxima aos portos de Itajaí e Navegantes”, destaca o prefeito. 

“Essa aproximação com a China é um avanço para o desenvolvimento do Município. É um grande passo na busca de geração de empregos. Os chineses gostaram muito de Camboriú, das áreas que temos para instalar empresas e da localização estratégica da cidade, às margens da BR 101 e próxima aos portos de Itajaí e Navegantes”, destaca o prefeito. 

Marlon integrava uma comitiva seleta formada por 16 brasileiros, com representantes de Ministérios, Secretarias Estaduais, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades.  

PUBLICIDADE

Campanha à majoritária inicia tímida pelas redes sociais em Balneário Camboriú

Fabrício, Auri, Ney e Pedro já estão em campanha; Piriquito está atrasado e Giovan Nardelli aparentemente desinteressado

Balneário Camboriú registra 20 novos casos de covid nesta terça-feira

Permanecem em tratamento 97 pacientes, são 92 tratamentos em domicílio e cinco internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

214,054FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!