Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú potencializa ações preventivas contra o Coronavírus

Nesta sexta 13, a Secretaria de Saúde potencializou a sala de situação em saúde dedicada a ampliar a troca de informações preventivas sobre o coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã de sexta-feira, dia 13, a Secretaria de Saúde de Camboriú potencializou a sala de situação em saúde dedicada a ampliar a troca de informações preventivas sobre o coronavírus, buscando monitorar e acompanhar de forma estratégica todas as situações que possam vir a se apresentar no município. Durante a manhã a reuniões aconteceram com a participação de representantes das secretarias municipais. No período da tarde as reuniões foram voltadas para as categorias de profissionais que atuam na saúde, como médicos, enfermeiros, motoristas, entre outros.

LEIA TAMBÉM:
Congresso dos Gideões pode ser cancelado devido ao Coronavírus

“Queremos orientar a comunidade e dizer que estamos acompanhando de perto esta situação do coronavírus a nível de Brasil, Estado e Município. Camboriú está adotando todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. Não mediremos esforços para orientar, informar e cuidar da população de nosso município”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Educação

A Secretaria de Educação apresentou o plano de ação traçado que já está em prática na rede municipal de ensino, o qual consta a disponibilização de álcool em gel em todas as unidades de escolares e intensificação nas orientações dos hábitos de higiene dos alunos. Na segunda-feira, dia 16, já está agendado uma reunião com todos os motoristas dos transportes escolares, monitoras de ônibus, diretoras e coordenadoras das unidades escolares.  

Siga o @camboriunews no Instagram

“Nossa responsabilidade é com nossos alunos, por isso, assim como já acontece em outros municípios, estamos acompanhando a situação e optamos por este plano de ação, por compreender a importância dos cuidados de higiene, que evitam também outras doenças virais”, comenta a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa. 

Recomendações para evitar esse tipo de infecção: 

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão e passar álcool em gel;

– Manter distância e evitar tocar em pessoas doentes;

– Evitar lugares aglomerados e/ou fechados;

– Quando tossir ou espirrar, cobrir a boca e nariz;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Não sair de casa enquanto a pessoa estiver doente.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.