18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Camboriú realiza ações de prevenção contra uso de pipa com cerol

O evento acontecerá às 9h e às 13h30, na Escola Abalor Américo Madeira, no Bairro Conde vila Verde, e contará com palestras e distribuição de material

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Na próxima terça-feira, dia 8, a Secretaria de Desenvolvimento de Assistência Social de Camboriú, por meio do Núcleo de Prevenção às Drogas, Combate a Pedofilia, Núcleo de Desaparecidos, lançará a campanha “Brincar sem machucar” – prevenção ao uso de pipa com cerol. 

O evento acontecerá às 9h e às 13h30, na Escola Abalor Américo Madeira, no Bairro Conde vila Verde, e contará com palestras e distribuição de material para alunos e professores. A ação é uma parceria Núcleo, CELESC, Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), Polícia Militar, Defesa Civil e secretarias de Educação e Assistência Social.

De acordo com José Manoel Mafra, representante do Núcleo, o objetivo da campanha é sensibilizar crianças e adolescentes das escolas do município sobre os riscos que a brincadeira com pipa representa, se for utilizado material cortante (cerol). “Recentemente em Florianópolis, uma jovem de 34 anos foi ferida no pescoço com a linha cortante e veio a óbito. Aqui já registramos alguns problemas com uso de cerol, e com pipas em fios elétricos. O que queremos na realidade é conscientizar nossos alunos do perigo que isso representa”, ressaltou Mafra.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme Mafra, todo o conteúdo da fala e material a ser distribuído aos participantes foi produzido após várias reuniões  envolvendo as entidades integradas ao programa. Uma equipe da Celesc de Itajaí apresentará aos alunos um vídeo e imagens sobre os perigos em relação a rede elétrica.

A primeira etapa da campanha será realizada nas escolas, na sequencia será analisado a relação e forma de fiscalização.  Uso de cerol é proibido por Lei A Lei Municipal nº 2616/2013, proíbe a prática de empinar “pipas” ou “papagaios” nos logradouros públicos em locais que estejam a menos de 200 metros de qualquer ponto de fiação aérea das redes de transmissão telefônica e de energia elétrica.

Também fica proibido no âmbito do município o uso de linhas com substâncias ou elementos cortantes, conhecidos como cerol ou similares. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

211,953FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Coronavírus: Número de infectados ativos cai para 56 em Camboriú

Dos 56 pacientes em tratamento, 52 estão em isolamento domiciliar e 4 internados

Covid-19: Número de casos ativos segue caindo em Balneário Camboriú

Permanecem em tratamento 113 pacientes, são 106 tratamentos em domicílio e 7 estão internados

Tribunal Misto do Impeachment do governador e da vice é definido na Alesc

A reunião de instalação do tribunal misto está marcada para a próxima sexta-feira (25)
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!