18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Camboriú realiza ações de prevenção contra uso de pipa com cerol

O evento acontecerá às 9h e às 13h30, na Escola Abalor Américo Madeira, no Bairro Conde vila Verde, e contará com palestras e distribuição de material

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Na próxima terça-feira, dia 8, a Secretaria de Desenvolvimento de Assistência Social de Camboriú, por meio do Núcleo de Prevenção às Drogas, Combate a Pedofilia, Núcleo de Desaparecidos, lançará a campanha “Brincar sem machucar” – prevenção ao uso de pipa com cerol. 

O evento acontecerá às 9h e às 13h30, na Escola Abalor Américo Madeira, no Bairro Conde vila Verde, e contará com palestras e distribuição de material para alunos e professores. A ação é uma parceria Núcleo, CELESC, Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), Polícia Militar, Defesa Civil e secretarias de Educação e Assistência Social.

De acordo com José Manoel Mafra, representante do Núcleo, o objetivo da campanha é sensibilizar crianças e adolescentes das escolas do município sobre os riscos que a brincadeira com pipa representa, se for utilizado material cortante (cerol). “Recentemente em Florianópolis, uma jovem de 34 anos foi ferida no pescoço com a linha cortante e veio a óbito. Aqui já registramos alguns problemas com uso de cerol, e com pipas em fios elétricos. O que queremos na realidade é conscientizar nossos alunos do perigo que isso representa”, ressaltou Mafra.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme Mafra, todo o conteúdo da fala e material a ser distribuído aos participantes foi produzido após várias reuniões  envolvendo as entidades integradas ao programa. Uma equipe da Celesc de Itajaí apresentará aos alunos um vídeo e imagens sobre os perigos em relação a rede elétrica.

A primeira etapa da campanha será realizada nas escolas, na sequencia será analisado a relação e forma de fiscalização.  Uso de cerol é proibido por Lei A Lei Municipal nº 2616/2013, proíbe a prática de empinar “pipas” ou “papagaios” nos logradouros públicos em locais que estejam a menos de 200 metros de qualquer ponto de fiação aérea das redes de transmissão telefônica e de energia elétrica.

Também fica proibido no âmbito do município o uso de linhas com substâncias ou elementos cortantes, conhecidos como cerol ou similares. 

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,453CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!