Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú reduz em 94% o número de casos de dengue no Município

O Número de focos também diminuiu 35% nos locais onde foi realizado o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A intensificação das ações refletiu diretamente para a redução do número de focos e de casos de dengue em Camboriú. A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Vigilância epidemiológica, intensificou as ações no combate à dengue. O resultado foi uma diminuição de 94% de redução dos casos da doença. Em relação ao Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti —LIRAa, realizado em março, o de novembro registrou uma redução de 35% no número de focos. O LIRAa é uma metodologia que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem. Neste último 1.612 residências foram visitadas.

O LIRAa é realizado duas vezes por ano. Camboriú saiu da classificação de Alto Risco, no ano passado, para Risco Médio, nesse ano. Em março de 2020, 1.202 casas foram visitadas pelas equipes de combate à dengue de Camboriú, e 72 focos foram identificados. DE 3 a 12 de novembro, 1.612 residências foram vistoriadas e 46 focos foram identificados. “Intensificamos as ações e as visitas e tivemos uma redução de 35%. Já estamos organizando as ações para 2021, com base neste último levantamento”, explica o coordenador de combate à dengue, Pedro Augusto Mendonça.

O maior número de focos está nos pequenos depósitos, móveis, baldes, garrafas e vasos. “Temos que continuar agindo para reduzir ainda mais os números. Essa diminuição foi reflexo do nosso trabalho juntamente com os moradores, porque no combate à dengue temos que trabalhar em parceria, cada um deve fazer sua parte”, comenta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.