Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú tem representante na semifinal das Olimpíadas Brasileira de Português

A aluna Milena Júlia da Silva, e a professora Andréia Salazar, da Escola Ivone Teresinha Garcia, estão embarcando rumo a São Paulo para participarem de oficinas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Camboriú tem uma representante na semifinal da disputa da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Nesta quarta-feira, dia 23, a aluna Milena Júlia da Silva, juntamente com a professora Andréia Salazar, da Escola Básica Ivone Teresinha Garcia, estão embarcando rumo a São Paulo para participarem, durante três dias, de oficinas com os demais selecionados de todo o Brasil. Os nomes dos finalistas serão divulgados na última noite de evento. 

A aluna teve sua crônica “O Transformador”, selecionada e está como uma, das 125 melhores do país. “Estamos muito felizes e orgulhosos por todo empenho e dedicação na participação da Olimpíada. O que me deixa satisfeita, além do fato da minha aluna estar na semifinal, é saber que houve textos  maravilhosos produzidos por nossos alunos e que um deles já garantiu a medalha de bronze para nossa cidade, a viagem para São Paulo e muitos livros”, explicou a professora Andréia Salazar.

 A professora comentou que sempre acreditou na capacidade de autoria de seus alunos, porque, em algum momento, um professor também acreditou no meu potencial. “Sou fruto da escola pública e do investimento de professores, sobretudo os de Língua Portuguesa, que me inspiraram a desvendar os meandros da Língua, descobrindo assim o segredo das palavras combinadas na escrita”, revelou.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Olimpíada de Língua Portuguesa proporciona esse contexto de ensino e aprendizagem  na arte de escrever, pois oferece caminhos ao professor, contemplando todas as etapas. “No período em que estou como gestora da Educação, posso dizer que é a primeira vez que temos um aluno de Camboriú como semifinalista desta Olimpíada. Por isso, estamos orgulhosos e na torcida, o que nos mostra também que todo empenho e dedicação no setor estão trazendo bons resultados”, salientou. 

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação. O Programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país. É realizado em diversas modalidades de formação presencial e a distância para educadores, além de um concurso de textos que premia as melhores produções dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. 

Programação da Olimpíada 

Do dia 23 ao dia 25 acontece a 1 ª Etapa Semifinal de CRÔNICA (1ª Oficina + Comissão Julgadora Regional de Textos e Relatos de Prática). 

No dia 28 ao dia 30 será a 2ª Etapa Semifinal MEMÓRIAS LITERÁRIAS (2ª Oficina + Comissão Julgadora Regional de Textos e Relatos de Prática). 

No dia 4 ao dia 6 de novembro será a 3ª Etapa Semifinal POEMA (3ª Oficina + Comissão Julgadora Regional de Textos e Relatos de Prática). 

No dia 11 ao dia 13 acontece a 4ª Etapa Semifinal DOCUMENTÁRIO (4ª Oficina + Comissão Julgadora Regional de Textos e Relatos de Prática). 

Já no dia 17 ao dia 19 será a 5ª Etapa Semifinal ARTIGO DE OPINIÃO (5ª Oficina + Comissão Julgadora Regional de Textos e Relatos de Prática). 

A etapa nacional será no dia 28 de novembro, sendo que a premiação acontecerá no dia 9 de dezembro. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.