Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú é selecionada para Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS”

A 3ª Mostra Catarinense “ Brasil, aqui tem SUS”, acontecerá durante o Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de SC nos dias 11,12 e 13 de março

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta semana o município recebeu a notícia de que está entre os classificados para participar da 3ª Mostra Catarinense “ Brasil, aqui tem SUS”, que acontecerá durante o Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, em São Bento do Sul, nos dias 11,12 e 13 de março. Na ocasião a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) apresentará o modelo de trabalho desenvolvido em Camboriú com o Grupo de Apoio aos pacientes com Fibromialgia – Grupo Superação.

Siga o @camboriunews no Instagram

“É com muita alegria que recebemos esta notícia, pois as ações da saúde são focadas e planejadas de forma responsável, por entendermos que a importância do acolhimento e a necessidade da assistência e informação aos grupos. Neste caso, ele funciona como um suporte, que tem por objetivo auxiliar as pessoas durante períodos de ajustamento a mudanças, por conta da doença, além de contribuir no tratamento de crises ou na manutenção, adaptação a novas situações”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Grupo de Fibromialgia

A psicóloga e coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz, explica que o grupo é focado para atividades físicas, contando sempre com acompanhamento de um profissional de fisioterapeuta. “As atividades são dirigidas semanalmente pela fisioterapeuta, porém, uma quarta-feira ao mês temos atividades diferenciadas, no caso uma palestra com profissional diferenciado e tema específico, como por exemplo, reumatologista, nutricionista, psicóloga, auriculoterapia, acupuntura, entre outras”, explica. 

A fibromialgia atinge muitas pessoas, 90% dos casos são mulheres entre 35 e 50 anos, mas também pode ocorrer em crianças, adolescentes e idosos. Trata-se de uma patologia relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central e o mecanismo de supressão da dor, caracterizando-se por uma dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.