Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Camboriú terá dia de multivacinação para crianças e adultos

Estarão disponíveis vacinas como: Febre Amarela, Sarampo, antitetânica, Tetraviral, BCG, doses iniciais da Hepatite B para recém nascido, H1N1, entre outras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que no sábado, dia 6, das 8h às 12h, acontece o dia de multivacinação para crianças e adultos na Estrada Geral do Rio do Meio, na escola Adolfo Ovídio Coppi, localizada na Rua Benjamin Dagnone, 6.900, bairro Rio do Meio, em frente à capela Santo Antônio.

Estarão disponíveis vacinas como: Febre Amarela, Sarampo, antitetânica, Tetraviral, BCG, doses iniciais da Hepatite B para recém nascido, H1N1, entre outras. Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS.

Segundo a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Riciela Kolv, a ação visa incentivar a atualização da carteirinha de vacinação. “Sabemos que por conta da pandemia do Covd-19 muitas pessoas acabaram optando por não tomarem as vacinas cotidianas, que fazem parte do calendário vacinal, como a da febre amarela, sarampo e H1N1, por exemplo. Esta ação visa contribuir de modo que a comunidade consiga colocar em dia as vacinas necessárias”, ressalta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A imunização é gratuita, não têm motivos para não tomar, pois afeta a saúde da população. Quanto mais pessoas forem vacinadas, maior a tendência de eliminarmos essas doenças. Crianças que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, os responsáveis podem se dirigir a unidade de saúde.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.