Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta sexta em BC

A campanha tem como público-alvo a população de zero a 14 anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com o objetivo de atualizar a carteira de vacinação das crianças e dos adolescentes de Balneário Camboriú, a Prefeitura adere a Campanha Nacional de Multivacinação, que inicia nesta sexta-feira (01) e segue até dia 29 de outubro. A campanha tem como público-alvo a população de zero a 14 anos.

A imunização ocorre, de segunda a sexta-feira, nas Salas de Vacina das oito unidades de saúde do município, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h – com exceção da Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500), que funciona das 8h às 17h. Para se vacinar, é necessário que a criança ou adolescente esteja acompanhado de responsáveis, munido de documento com foto e carteira de vacinação.

Segundo a secretária de Saúde, Leila Crocomo, atualizar a carteira de vacinação é fundamental para controlar e diminuir a incidência de doenças. “Manter o cartão de vacina em dia é um desafio para saúde pública, por isso pedimos apoio de todos os pais e responsáveis para que participem da campanha. A multivacinação oportuniza o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, aumentando a cobertura vacinal do município”, explica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dia D de vacinação

No dia 16 de outubro, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove o Dia D de vacinação. A campanha prioriza a vacinação da população de zero a 14 anos, porém imuniza também maiores de 15 anos que estão com a carteira de vacinação em atraso. Neste dia, a imunização ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Vacina da Covid-19

Diante da necessidade de ampliar as coberturas vacinais, o Ministério da Saúde determinou que não há mais necessidade de intervalo entre as vacinas em uso no país e a da Covid-19, independentemente do imunizante. Desta forma, as vacinas poderão ser administradas de maneira simultaneamente com as demais.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop