Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Campeão Brasileiro mirim de skate park é de BC

Nicolas Falcão Duarte, foi campeão brasileiro de skate park no último sábado (27), com apenas 12 anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após uma garota de 13 anos conquistar o país nas Olimpíadas de Tóquio, o skatista de Balneário Camboriú, Nicolas Falcão Duarte, foi campeão brasileiro de skate park no último sábado (27), com apenas 12 anos. A competição ocorreu em Florianópolis e reuniu os melhores atletas do país em cinco categorias.

Nicolas conquistou a vaga para o nacional com o título catarinense da categoria mirim, após derrotar dois atletas da capital do estado que eram favoritos ao ouro. A disputa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Park Amador ocorreu na pista de skate da Costeira do Pirajubaé, onde treina com o pai, Eduardo Falcão. Sendo assim, Nicolas aproveitou a experiência na pista para desbancar os adversários, até mesmo os rivais de estado que acabaram ficando com a quarta e quinta colocação geral.

Após o título, o atleta falou como é ser campeão de um torneio nacional tão jovem e citou diversas inspirações para o início de carreira. “É muito legal estar competindo. Saber que eu me inspiro em muita gente boa e talvez posso ser a inspiração de alguém no futuro é incrível”, completou o atleta.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop