Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Canteiro de obras da recuperação da orla da Praia Central começa a ser montado

A próxima etapa é a chegada dos caminhões trazendo a tubulação que será utilizada para o preenchimento da orla

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Começou a ser montado nesta terça-feira (09) o canteiro de obras para a recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú. O local escolhido por motivos técnicos foi o Pontal Norte.

A próxima etapa é a chegada dos caminhões trazendo a tubulação que será utilizada para o preenchimento da orla. No total são 333 tubos que serão soldados, estendidos ao longo da praia e posteriormente levados ao mar para fazer a conexão entre a praia e a draga que trará a areia nova. A previsão para a soldagem dos tubos é de dois meses.

O preenchimento será feito em trechos de 1 km e meio, que serão interditados durante o trabalho, e liberados quando prontos. Dos 25 metros atuais, a faixa de areia da Praia Central passará a ter 70 metros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta obra de recuperação ambiental da praia, esperada há décadas e agora concretizada, vai permitir a revitalização do principal cartão-postal da cidade, incrementando o turismo e atraindo novos investimentos, que vão gerar emprego e renda para nossa população.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Os outros prefeitos só prometeram, até votaçāo para autorizar ou nāo o alargamento e despesas para os munícipes. Nāo deu em nada. O ex-prefeito papagaio nem falou em alargamento. Agora menino vai fazer. Viva.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!