Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cãominhada em homenagem ao Jesse e Shurastey reuniu 300 cães e tutores em BC

O tema do evento neste ano foi "O melhor amigo da sua jornada", em homenagens a dupla de viajantes Jesse e Shurastey

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Sob o sol desta manhã de sábado (09), centenas de animais de tutores se reuniram na Praça Almirante Tamandaré para participarem da 12ª edição da Cãominhada. De acordo com a Secretaria de Turismo, 300 cães foram cadastrados no evento, que faz parte do calendário de aniversário de 58 anos de Balneário Camboriú.

O tema do evento neste ano foi “O melhor amigo da sua jornada”, em homenagens a dupla de viajantes Jesse e Shurastey, que morreram em um acidente no final de maio. O evento foi marcado com músicas e orações ministradas pelo Padre Fabrício Bernardo, dedicadas a dupla.

Os cães presentes eram dos mais variados tamanhos e raças, alguns inclusive com habilidades especiais. Andrea Dela Plata trouxe seu bulldog francês chamado Lord. Essa foi a primeira vez que ela e o cão, que anda de skate, compareceram ao evento. “Foi muito legal participar, principalmente porque o Lord gosta de ter bastante espaço para andar com o skate”, disse a tutora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do trajeto seguido pelas ruas ao redor da praça, fizeram parte do evento a palestra do adestrador de cães Rodrigo Fabri, show do cantor Diogo Rosa e sorteios para os participantes.

O único ponto negativo do evento foi o fato de reunir um grande número de pessoas pessoas durante o período da manhã e a administração não ter disponibilizado banheiros para população, sendo que os quiosque próximos ao local estavam fechado.

A Cãominhada de 2022 foi organizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio do Programa Abraço Animal e do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA). No total, 12 empresas e organizações prestaram apoio ao evento, com a presença de stands e entrega de brindes.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop