Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cãominhada pela Vida no Trânsito reúne 110 cães em BC

O objetivo é conscientizar os tutores do transporte correto dos animais, pois de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, eles também fazem parte do trânsito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesse domingo (20), ocorreu a 5° Cãominhada pela Vida no Trânsito. O trajeto saiu da Praça Higino Pio, seguiu pela Avenida Alvin Bauer, passando pelas ruas 57 e 51, e por fim, retornou à Praça. Foram cerca de 110 cães inscritos e 250 pessoas participando da ação.

O objetivo é conscientizar os tutores do transporte correto dos animais, já que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os animais também fazem parte do trânsito. Segundo a psicopedagoga do Departamento de Trânsito, Karine Winter, a Cãominhada além de tudo, é importante para a socialização entre outros cães e donos. “O cachorro além de ser um animal de estimação, ele oportuniza os tutores de conhecerem outras pessoas que também gostam de animais”, afirma.

Foram feitos sorteios de brindes, distribuição de petiscos, brincadeiras para os pets e o Dog Park estava à disposição para os cães. Muitas famílias estavam presentes e as crianças se divertiam brincando no local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Salete Aparecida da Silva, moradora da cidade conta que já participou de outras edições e o evento sempre surpreende. “É espetacular, até pra saúde do cachorro. Eles se distraem e brincam, eles precisam também”, declara.

Os cães do K9 também marcaram presença no evento. Eles brincaram com as crianças e agitaram pela praça com os outros cachorros que participaram da ação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.