18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Cartão material escolar aumenta vendas no comércio de BC

Com valores pré-definidos para cada série, todo o material necessário pôde ser comprado pelo cartão no comércio local, em papelarias credenciadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Criado com o intuito de dar autonomia aos alunos na compra do material escolar e de fomentar a economia de Balneário Camboriú, o Cartão Material Escolar (MaterialCard) trouxe mais praticidade, comodidade e modernidade para os 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino que usufruíram do benefício.

Com valores pré-definidos para cada série, todo o material necessário pôde ser comprado pelo cartão no comércio local, em papelarias credenciadas, de acordo com o gosto do estudante, ao contrário do que era feito até o ano passado, quando a Prefeitura fazia a entrega dos materiais padrão, em sala de aula.

Siga o @camboriunews no Instagram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maria Izabel Eduardo, da papelaria Cor de Rosa, frisou a qualidade com que o cartão foi feito, bem como todo o sistema, e conta ainda que recebeu diversos elogios. “O kit do material escolar foi muito bom, e muito bem aceito. A maioria dos pais gostou bastante, pelo fato do filho ir lá e poder escolher. Montamos os kits e alguns já compravam pronto, conforme o valor de cada série. Já outros escolhiam um material diferenciado, e mesmo passando uns R$ 10 ou R$ 20 do preço, eles acrescentam na conta e o filho saía feliz da vida da loja porque compravam um caderno do seu personagem favorito. Foi muito tranquilo e fluiu muito bem”.

Já Elaine Cristina Tobias, da papelaria Estrela Guia, no Bairro Vila Real, falou que em 25 anos de comércio, este, sem dúvida, superou a venda de todos os outros anos, “Nunca vendemos como nesta volta às aulas. Achei justo, principalmente, porque apenas as papelarias locais foram cadastradas, dando mais chance e oportunidade para os pequenos comerciantes do município”, contou a proprietária.

De acordo com a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, a utilização do cartão trouxe um importante avanço para a rede escolar municipal. “Trouxemos autonomia aos pais e alunos para comprarem o material de acordo com seus gostos pessoais. Além disso, foi gratificante o retorno dos comerciantes que abraçaram a ideia e se cadastraram para ser um ponto de venda com o Cartão Material Escolar. Todos saíram ganhando”, salientou a secretária.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,288FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!