Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cartão material escolar aumenta vendas no comércio de BC

Com valores pré-definidos para cada série, todo o material necessário pôde ser comprado pelo cartão no comércio local, em papelarias credenciadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Criado com o intuito de dar autonomia aos alunos na compra do material escolar e de fomentar a economia de Balneário Camboriú, o Cartão Material Escolar (MaterialCard) trouxe mais praticidade, comodidade e modernidade para os 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino que usufruíram do benefício.

Com valores pré-definidos para cada série, todo o material necessário pôde ser comprado pelo cartão no comércio local, em papelarias credenciadas, de acordo com o gosto do estudante, ao contrário do que era feito até o ano passado, quando a Prefeitura fazia a entrega dos materiais padrão, em sala de aula.

Siga o @camboriunews no Instagram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maria Izabel Eduardo, da papelaria Cor de Rosa, frisou a qualidade com que o cartão foi feito, bem como todo o sistema, e conta ainda que recebeu diversos elogios. “O kit do material escolar foi muito bom, e muito bem aceito. A maioria dos pais gostou bastante, pelo fato do filho ir lá e poder escolher. Montamos os kits e alguns já compravam pronto, conforme o valor de cada série. Já outros escolhiam um material diferenciado, e mesmo passando uns R$ 10 ou R$ 20 do preço, eles acrescentam na conta e o filho saía feliz da vida da loja porque compravam um caderno do seu personagem favorito. Foi muito tranquilo e fluiu muito bem”.

Já Elaine Cristina Tobias, da papelaria Estrela Guia, no Bairro Vila Real, falou que em 25 anos de comércio, este, sem dúvida, superou a venda de todos os outros anos, “Nunca vendemos como nesta volta às aulas. Achei justo, principalmente, porque apenas as papelarias locais foram cadastradas, dando mais chance e oportunidade para os pequenos comerciantes do município”, contou a proprietária.

De acordo com a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, a utilização do cartão trouxe um importante avanço para a rede escolar municipal. “Trouxemos autonomia aos pais e alunos para comprarem o material de acordo com seus gostos pessoais. Além disso, foi gratificante o retorno dos comerciantes que abraçaram a ideia e se cadastraram para ser um ponto de venda com o Cartão Material Escolar. Todos saíram ganhando”, salientou a secretária.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.