Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cavalo ferido e infestado de parasitas é resgatado em Camboriú

A equipe do Grupo de Operações e Resgate encontrou o animal próximo ao Parque Linear, com um grande ferimento e infestado de larvas e carrapatos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde de quinta-feira, 06, o Grupo de Operações e Resgate (GOR), resgatou um cavalo, vítima de maus tratos, no bairro Areias, que estava ferido e solto em via pública. Conforme o secretário de Agriculta de Camboriú, a ação se deu após denúncia da comunidade.

“Mesmo com pouco tempo de atuação em nosso município, podemos dizer que já temos bons resultados no que diz respeito ao recolhimento animais de grande porte em via pública e que recebem maus tratos. Pedimos a comunidade que continue denunciando pelo telefone (47) 99651-9961”, ressaltou o secretário.

A equipe encontrou o animal próximo ao Parque Linear, com um grande ferimento e infestado de parasitas (larvas e carrapatos). O equino foi recolhido e passou por atendimento com médico veterinário, onde foi medicado e segue em reabilitação. O proprietário não foi identificado no momento do resgate. Caso o proprietário venha a ser identificado, responderá pelo crime de maus tratos contra animais, conforme prevê o Art.32 da Lei 9.605/98.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como funciona o GOR

Os animais apreendidos são encaminhados para a sede da instituição, localizada em Tijucas. Na primeira apreensão o proprietário para retirar o animal deve realizar um cadastro e pagar as taxas pela apreensão, caso não haja o pagamento no período de 15 dias o animal fica a disposição para adoção.  Em caso de reincidência o animal será encaminhado para adoção.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop