O Polo Vila Real do Centro de Atendimento no Contraturno (CEAC) de Balneário Camboriú abrirá uma nova turma de patinação para crianças e adolescentes com 10 anos ou mais.
As aulas começam no dia 17 de agosto e serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h, no polo localizado na Rua Dom Abelardo, nº 400, na Vila Real.
Segundo a Prefeitura, a prática da patinação contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, do equilíbrio e da disciplina.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na sede do CEAC, localizada na Rua Canelinha, nº 139, no Bairro dos Municípios. Para participar da oficina, o aluno precisa possuir os próprios patins.
Estudantes da Rede Municipal de Ensino precisam apresentar somente o atestado de matrícula da escola.
Alunos da rede estadual e de instituições privadas também podem participar, embora os estudantes da rede municipal tenham preferência. Nesse caso, é necessário apresentar atestado de matrícula, comprovante de residência atualizado, documentos pessoais do estudante e do responsável e declaração atualizada de vacinação.
Outras oficinas com vagas
Além da nova turma de patinação, o CEAC mantém vagas abertas para oficinas de balé e canto no polo da Rua Canelinha.
Para o balé, estão disponíveis oito vagas. As turmas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 8h40, para crianças de 6 a 8 anos, e às 14h25, para alunos com mais de 9 anos.
Na oficina de canto, são 41 vagas distribuídas entre diferentes faixas etárias. As aulas ocorrem às quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

