CEM Antonio Lúcio vence primeira edição da Liga Cidadã em BC

Equipe do 9º ano superou alunos do Ensino Médio na final disputada contra o Colégio COC Unidade 3

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News
Receba notícias de BC pelo WhatsApp

Estudantes do CEM Professor Antonio Lúcio, localizado no Bairro das Nações, venceram a primeira edição da Liga Cidadã, competição de educação cívica organizada pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão ocorreu na sexta-feira (11), no plenário da Câmara, contra o Colégio COC Unidade 3. A disputa reuniu alunos, professores, servidores das instituições participantes e autoridades municipais.

O torneio foi realizado por meio de diferentes dinâmicas de perguntas e respostas. Os conteúdos abordaram a história política e institucional brasileira, Constituição Federal, direitos fundamentais e as funções dos três Poderes.

Um dos pontos destacados após a final foi a diferença entre as equipes. Os estudantes do CEM Antonio Lúcio cursavam o 9º ano do Ensino Fundamental, enquanto os integrantes do COC estavam no 1º ano do Ensino Médio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O professor Mateus Filipe de Souza, que orientou a equipe campeã, afirmou que o resultado coroou o período de preparação dos alunos e ressaltou a determinação do grupo durante a competição.

A prefeita Juliana Pavan participou da cerimônia e destacou a proposta de levar o aprendizado sobre cidadania para além da sala de aula.

Campeões recebem notebooks

Como premiação, os integrantes da equipe vencedora e o professor orientador receberam notebooks e leitores de livros digitais. A escola também ganhou um projetor, enquanto o grupo recebeu ainda passaportes para atrações do Grupo Oceanic, troféu, medalhas e certificados.

- Advertisement -

Os estudantes do COC Unidade 3, vice-campeões, receberam leitores digitais, medalhas, certificados e passaportes. O CEM Presidente Médici ficou com a terceira colocação e também recebeu medalhas, certificados e passaportes.

Projeto deverá continuar

O supervisor da Escola do Legislativo e idealizador do projeto, Márcio Gonçalves, explicou que a Liga Cidadã busca ampliar o conhecimento dos jovens sobre política, governo e participação em sociedade.

Já o presidente da Escola do Legislativo, vereador Samir Dawud, afirmou que a intenção é manter o torneio nos próximos anos e ampliar a iniciativa.

Ao todo, oito escolas participaram da edição. Além das duas finalistas, estiveram na competição o CEM Giovania de Almeida, CEM Jardim Iate Clube, CEM Presidente Médici, CEM Tomaz Francisco Garcia, EEB Francisca Alves Gevaerd e EEB Professora Maria da Glória Pereira.

Receba notícias de BC pelo Telegram

Viva BC 62 anos

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.