18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

CEM Armando Cesar Ghislandi recebe vista do JACAMASA

esta terça-feira (01), o jacaré-de-papo-amarelo e sua equipe levaram um pouco de conhecimento e conscientização para alunos do CEM no Bairro Vila Real

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Em meio a brincadeiras e diversão, o Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMASA, está visitando as escolas da Rede Municipal de Ensino para falar de assuntos muito importantes em nosso dia-a-dia: água e saneamento. Nesta terça-feira (01), o jacaré-de-papo-amarelo e sua equipe levaram um pouco de conhecimento e conscientização para alunos do Centro Educacional Municipal – CEM Professor Armando Cesar Ghislandi, no Bairro Vila Real.

Uso consciente da água, Rio Camboriú, cuidados com a rede coletora de esgoto, etapas do tratamento da água e do esgoto, são alguns assuntos abordados durante a apresentação, que é conduzida pelos operadores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Hilário Zornitta e Ana Carolina Nicolau. “Nossa intenção é conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente, promovendo esse despertar de consciência em cada um, desde cedo”, disse Ana Carolina.

Durante o encontro é exibido um vídeo que fala das atitudes de cada um e a importância de pequenos gestos para ajudar o meio ambiente, chamando atenção dos alunos. “Não precisa deixar de usar a água, de tomar banho, é só usar do jeito certo”, diz Hilário, complementando o vídeo e arrancando gargalhadas do público. “São pequenos gestos que podem fazer grandes mudanças”, completa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na reta final, a esperada presença do mascote amigo da EMASA, que chega em grande estilo para conferir o aprendizado das turmas. Uma atividade com perguntas sobre os assuntos abordados, trouxe empolgação aos alunos, principalmente pela expectativa de ganhar uma caneca com o desenho do JACAMASA. E para fechar com chave de ouro, o desafio final: dançar com o jacaré, ao som de sua música: “…Vem com o JACAMASA, cuidar do meio ambiente, vem com o JACAMASA, a natureza precisa da gente”.

A supervisora do CEM Armando C. Ghislandi, Eliane Sinhori, exaltou a iniciativa: “Achei maravilhoso ensinar sobre o tratamento de água e esgoto, o que é muito importante dessa forma descontraída. Chamou a atenção das crianças, eles aprenderam, brincaram e se divertiram”.

O tema ainda continuará sendo discutido em sala de aula, com as turmas desenvolvendo atividades, produções textuais e artísticas para participar do Concurso JACAMASA. Os trabalhos farão parte de uma exposição e as melhores criações, serão selecionadas e publicadas em um livreto, para ser entregue no próximo ano.

O Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMASA é desenvolvido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).


CRONOGRAMA PRÓXIMAS ESCOLAS:

03/10/19 – CAIC AYRTON SENNA DA SILVA – 02 TURMAS
08/10/19 – CEM ALFREDO DOMINGOS – 02 TURMAS
10/10/19 – CIEP RODESINDO PAVAN – 02 TURMAS
17/10/19 – CEM ARIRIBÁ – 02 TURMAS
22/10/19 – CEM IVO SILVEIRA – 02 TURMAS

PUBLICIDADE

Fundação Cultural inicia decoração de Natal em Camboriú

Devido a pandemia da Covid-19 apresentações natalinas foram suspensas

Casal é detido com maconha e cocaína na Rua 3100

A dupla foi abordada após ser flagrada transitando "de forma estranha" na BR-101
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,279CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!