Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

CEM Nova Esperança recebe Programa JACAMASA

Depois de ouvirem as explicações, além de receberam a cartilha do programa, os estudantes participaram de uma dinâmica junto com o mascote JACAMASA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

“A água é necessária em toda a nossa vida e pode acabar se não cuidarmos”. Com esse relato, a menina Luiza Rodrigues de Souza, aluna do 5° ano do CEM Nova Esperança, demonstra o que aprendeu com a visita do Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMASA em sua escola nesta terça-feira (03).

Com o objetivo de conscientizar, e desenvolver o senso de responsabilidade e iniciativa dos alunos, o conteúdo apresentado pelos operadores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Ana Carolina Nicolau e Hilário Zornitta, traz vídeos, infográficos, fotos, música e exemplos cotidianos sobre o Rio Camboriú, saneamento, uso consciente da água e as etapas do tratamento de água e esgoto que a cidade. “São coisas simples, mas precisam ser lembradas, e a criança faz o adulto lembrar também”, destaca a professora do 5° ano, Marion Riesemberg.

Depois de ouvirem as explicações, além de receberam a cartilha do programa, os estudantes participaram de uma dinâmica junto com o mascote JACAMASA, que reforçava o assunto abordado por meio de perguntas. E a cada resposta certa, as crianças ganhavam uma caneca com o desenho do jacaré-de-papo-amarelo, o que fez a garotada vibrar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, o Programa de Educação Ambiental não termina com a passagem do JACAMASA pelas escolas. “Agora, com a ajuda dos professores, os alunos irão elaborar atividades textuais ou artísticas relacionadas com o tema para participar do Concurso JACAMASA”, conta um dos responsáveis, Hilário Zornitta. As produções farão parte de uma exposição no Parque Raimundo Malta e as melhores criações serão selecionadas e publicadas em um livreto, para ser entregue no próximo ano. Para valorizar e ajudar o trabalho desenvolvido em sala de aula, os professores responsáveis pelas turmas envolvidas receberam um tablet.

O PEA é desenvolvido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente, e a próxima escola a receber o JACAMASA é o CEM Dona Lila nesta quinta-feira (05).


CRONOGRAMA PRÓXIMAS ESCOLAS:

05/09/19 – CEM DONA LILA – 01 TURMA
10/09/19 – CEM GIOVANIA DE ALMEIDA – 01 turma
12/09/19 – CEM ANTÔNIO LÚCIO – 02 turmas
17/09/19 – CEM PRESIDENTE MÉDICI – 02 turmas
19/09/19 – CEM IATE CLUBE – 02 turmas
24/09/19 – CEM TOMAZ F. GARCIA – 02 turmas
26/09/19 – CAIC AYRTON SENNA DA SILVA – 02 turmas
01/10/19 – CEM IVO SILVEIRA – 02 turmas
03/10/19 – CEM ARMANDO C. GHISLANDI – 02 turmas
08/10/19 – CEM ALFREDO DOMINGOS – 02 turmas
10/10/19 – CIEP RODESINDO PAVAN – 02 turmas
17/10/19 – CEM ARIRIBÁ – 02 turmas

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.