Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Centro Covid está com 50% da UTI ocupada; apenas 2 são moradores de BC

O lugar conta com 20 leitos de UTI; 10 estão ocupados; apenas 2 pacientes são moradores de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento Covid-19 de Balneário Camboriú está com a metade de seus leitos de UTI ocupados. O espaço conta com 20 leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI), desses 10 estão ocupados, sendo apenas dois moradores de Balneário Camboriú, 5 de Camboriú, 1 de Itajaí, 1 de Navegantes e 1 de Itapema.

Além de Balneário Camboriú atender as cidade vizinhas que não tem hospital, agora o município também está recebendo pacientes de um hospital referência da região, o Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. A unidade, que está sofrendo com alta ocupação, está transferindo pacientes em tratamento da covid-19 para o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento Covid-19 de Balneário Camboriú.

COBRANÇAS

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Município de Itajaí enviou na última sexta-feira (22) ofício ao Governo do Estado cobrando o aumento imediato de leitos de UTI no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para enfrentamento à pandemia de coronavírus. O Marieta tem 20 leitos de UTI destinados para pacientes da covid-19 e na ocasião 70% estavam ocupados. Porém o Governador deixou a situação chegar ao extremo e quem precisou socorrer foi Balneário Camboriú.

O compromisso assumido pelo Governo de Santa Catarina com a região dos Municípios da Foz do Rio Itajaí é instalar um total 99 novos leitos de UTI, exclusivos para tratamento do novo coronavírus, no Hospital Marieta – sendo 59 no complexo atual e outros 40 no Complexo Madre Teresa, cuja obra está em andamento. Até o momento, 20 novos leitos de UTI foram ativados.

Após escândalos ligados ao superfaturamento de um Hospital Campanha que seria construído em Itajaí, o Governador Carlos Moisés não se manifestou mais sobre a situação da região da AMFRI.

Números de casos internados no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento Covid-19 de Balneário Camboriú.

  • TOTAL 11
  • NA UTI: 10 (2 de BC, 5 de Camboriú, 1 de Itajaí, 1 de Navegantes e 1 de Itapema – 8 confirmados e 2 suspeitos)
  • CLÍNICA: 1
    Taxa de ocupação da UTI: 50%

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.