Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Centro de Diagnóstico por Imagens da Unimed Litoral produziu quase 160 mil exames em 2020

O volume de exames de imagens em 2020, em decorrência da pandemia, foi cerca de 20% menor do que em 2019

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Centro de Diagnóstico por Imagens da Unimed Litoral realizou, no ano de 2020, um total de 159.798 exames, dos quais 32.503 foram tomografias e ressonâncias magnéticas.

O volume de exames de imagens em 2020, em decorrência da pandemia, foi cerca de 20% menor do que em 2019, quando o total ultrapassou 193 mil laudos produzidos pelos médicos especializados nas diferentes áreas.

O Centro de Diagnóstico da Unimed Litoral, que tem unidades em Balneário Camboriú e em Itajaí, é o único em Santa Catarina acreditado no Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PADI avalia os serviços de diagnósticos por imagens de maneira ampla e detalhada, levando em conta governança e gestão; gestão da qualidade; realização do exame; apoio diagnóstico e gestão da Infraestrutura, radiação e segurança.

O Centro de Diagnóstico da Unimed Litoral oferece exames de radiologia pediátrica; endoscopia; ultrassonografia; densitometria óssea; Raios-X; mamografia digital; tomografia; ressonância magnética, colonoscopia, eletrocardiograma, MAPA (pressão arterial) e Holter (atividade elétrica).

“Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, trabalhamos com nível de excelência nestes quase 160 mil exames, o que é fundamental para a segurança dos médicos e dos nossos pacientes e exige muito comprometimento das nossas equipes envolvidas durante 365 dias do ano”, destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila.

O Centro de Diagnóstico da Unimed Litoral funciona 24 horas por dia, para apoio ao Hospital da Unimed e atendimento ao público em diversos exames. Os horários e disponibilidades de cada exame podem ser consultados no Portal Unimed ou pelo whatsapp através do link.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.