Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Centro lidera ranking de focos da dengue em Balneário Camboriú

Até a última segunda-feira (08), eram 710 focos do mosquito Aedes Aegypti espalhados pelos bairros de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

São 217 casos de dengue no município, dentre 173 autóctones (contraídos na cidade), 43 indeterminados e dois casos importados (contraídos em outro município).

LEIA TAMBÉM:
Loja é assaltada por bandido de máscara na Avenida Central

Até a última segunda-feira (08), eram 710 focos do mosquito Aedes Aegypti espalhados pelos bairros de Balneário Camboriú, na qual o Centro é a localidade que mais possui focos da doença, somando 203. Foram registrados focos também nos bairros Nações (74), Ariribá (54), Nova Esperança (52), Barra (47), Estados (44), Municípios (36), Amores (33), Vila Real (29) e Pioneiros (22).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta semana, a partir desta segunda-feira (15), os agentes do Programa de Combate à Dengue realizarão visitas nos imóveis e terrenos dos bairros Amores, Centro e Pioneiros. O intuito é eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, buscando controlar o aumento da doença no município. 

Além das vistorias nas residências, os agentes de combate às endemias visitam os pacientes com casos positivos e suspeitos para a dengue, além de atender as denúncias de locais inapropriados realizadas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388 ou whatsapp (47) 99982-1979.

É importante que os moradores ajudem a eliminar os criadouros do mosquito, ou seja, evitar o acúmulo de água, já que estes são locais propícios para a criação deste inseto.

Dicas para eliminar os criadouros do mosquito

Coloque areia nos pratos ou deixem sem pratos;
Piscinas devem ser mantidas limpas o ano todo;
Telar os ralos;
Recolher e acondicionar o lixo em local coberto;
Cisternas e reservatórios devem ser mantidos fechados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.