Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

CEO de BC poderá receber verba maior do Ministério da Saúde

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de BC alcançou agora em setembro a progressão de tipo II para o tipo III em sua classificação de serviço

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Balneário Camboriú alcançou agora em setembro a progressão de tipo II para o tipo III em sua classificação de serviço. Esta progressão permite recebimento de verba maior do Ministério da Saúde. O CEO oferece serviços gratuitos de odontologia para adultos e crianças. Ao todo, existem três tipos de CEO e cada um deles recebe incentivo para implantação e custeio, repassados pelo Ministério da Saúde.

“Com a progressão, organizamos e aumentando nosso fluxo de atendimento. Isso foi um empenho de todos os funcionários do CEO, pois durante seis meses consecutivos, tivemos que cumprir metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Conseguimos alcançar antes do prazo”, declara a coordenadora do CEO, Priscila Teixeira.

Sobre o CEO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O CEO é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de Atenção Básica e pela equipe de saúde bucal da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Os profissionais da Atenção Básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento ao CEO apenas em casos mais complexos. Com o encaminhamento o paciente se dirige ao Centro para agendar sua consulta, na Rua Ceará, s/nº, esquina com a Rua Pernambuco, Bairro dos Estados, das 7h às 19h.

Por mês, aproximadamente 2 mil pacientes passam pelo Centro, distribuídos nas especialidades de endodontia (canal), periodontia, cirurgia oral menor, estomatologia (diagnóstico de câncer de boca e biópsias em geral), próteses e também o programa Odonto Baby e Odonto Teen. Desde março deste ano, o CEO também realiza acompanhamento odontológico aos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.